Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Consideramos que o equilíbrio entre nós e o mundo exterior se consegue através de uma alimentação saudável, um estilo de vida mais consciente e de relações descomplicadas. Confiamos na capacidade que o ser humano tem de se reinventar e experimentar coisas novas. Consideramos que destralhar a casa e aprender a viver com menos é essencial. Queremos comer gelados sem culpa pelo simples prazer de nos fazerem sorrir. Somos apaixonadas por dias de sol e pela luz de Lisboa. O que nos desafia é a vontade de ir e o desejo de voltar. Acreditamos que é nos dias mais lentos que damos espaço aos acasos felizes. Inspira-nos a simplicidade da natureza e a complexidade dos números ímpares.

Somos a Francisca e a Joana, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Foi o mundo digital que nos apresentou e é através dele que queremos dar a conhecer o que nos move. Não foi por acaso que um chá, perto da Gulbenkian numa tarde de chuva, nos alinhou na vontade de mudar. Ao chá seguiram-se algumas viagens, dois filhos e muitas horas sem dormir, o que nos possibilitou novas experiências mas foi adiando esta concretização de ideias. Passados quase dois anos, trazemos à luz estas ideias que cresceram connosco e que ganharam cada vez mais forma e sentido.
Porque tudo tem uma altura ideal para acontecer.

 

 

Francisca. Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar.
Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar.
Na cozinha é feliz (e a comer também!). É em casa que encontra paz e grandes doses de inspiração. Adora manhãs lentas e um brunch demorado. Um copo de vinho e conversas que não acabam. Não vive sem as suas pessoas e preza muito as relações humanas. Ser mãe é a melhor e mais difícil coisa que já fez. Por isso, quer repetir a experiência. Nos últimos meses arriscou mudar, trocar o certo pelo incerto e procurar o que a faz sentir melhor, mais ‘ela’ e mais realizada. Tem percebido que são mesmo as pequenas coisas que a fazem mais feliz e é com essa consciência que procura, cada vez mais, viver.

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Licenciada num claro erro de casting, mas que lhe proporcionou olhar para as coisas de outra forma. Decidiu experimentar outra área, mas ainda não é esse o caminho a seguir. Apaixonada por fotografia, decoração, animais e gelados. Escritora nas horas vagas, no seu cantinho O que vem à rede é Peixe. Numa busca constante por uma alimentação mais saudável e consciente, assim como pelo equilíbrio de todos os dias. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Perfecionista e insatisfeita por natureza, o seu sonho é fotografar o mundo e as coisas bonitas que a rodeiam. O seu grande sonho é não ter limites para o fazer.

 

hello@foxandjune

Copyright e todos os conteúdos (texto, imagens ou outros) presentes neste site são propriedade intelectual das autoras. É proibido qualquer uso indevido dos mesmos (cópia, comercialização, reprodução, distribuição ou armazenamento) sem autorização prévia expressa por parte do Fox&June.

Este site é escrito por opção das autoras, segundo o antigo Acordo Ortográfico.