Bilbao, a cidade das pontes sobre o rio

Para quem me segue no instagram já sabe qual foi o motivo principal desta viagem ao norte de Espanha. O João tem deliciosa obsessão por comida. Está sempre a par de tudo o que os chefs portugueses (e alguns além fronteiras) estão a fazer, tem uma lista interminável de refeições (que segundo ele são as melhores da vida) para fazermos e, cada vez que o apanho no Instagram, só vejo imagens de comida. É um hobby como outro qualquer, sendo que eu acabo por ser contagiada e deixo-me levar. Afinal, quem diz que não a uma refeição de outro mundo?

Mas a verdadeira adoração do João é a origem das coisas. Através dele comecei a perceber a diferença entre vários restaurantes, existem aqueles que privilegiam o serviço, os que gostam de enaltecer o sabor e aqueles que apostam na origem dos produtos. E são estes último que nos movem. O Asador Etxebarri era um deles. Há dois anos que tentávamos marcar um almoço lá, mas é quase uma missão impossível. Assim que conseguimos pensámos imediatamente que faria sentido juntar mais dois dias e ficamos a conhecer duas cidades que são próximas: Bilbao e San Sebastian.

Assim, aqui vos deixo o que por lá fizemos:

Bilbao

Esta foi a cidade sobre a qual tinha zero expectativas, mas passadas apenas duas horas de caminhada ficou na minha lista de potenciais sítios para viver, não acreditam? Vejam as fotos em baixo!

Pontos de destaque:

Guggenheim / Casco Viejo / Toda a beira rio / San Juan de Gaztelugatxe (a meia hora de Bilbao mas linda linda!) / Hotel Tayko

Sítios deliciosos: 

Restaurante Lar Bilbao/ Ledesma N5 / Asador Etxebarri

San Sebastian

A cerca de uma hora de carro chegámos a esta cidade costeira. Apesar da chuva e agitação marítima desse dia, conseguimos registar aquelas ruas maravilhosas.

Pontos de desataque:

Basílica de Santa Maria del Coro / Catedral del Buen Pastor /Gipuzkoa Plaza / Plaza de La Constitutuion / Praia de La Concha / Aquarium San Sebastian /Hotel Maria Cristina

Sítios deliciosos:

Beti Jai / Bartolo / Sport / Bar Nestor

Uma zona de Espanha que vale mesmo a pena conhecer, seja verão ou inverno!

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *