Sharing & Inspiring, um final de tarde muito especial

No sábado passado, dia 26 de outubro, tivemos o nosso primeiro evento Fox&June. Demos a este formato o nome de Sharing&Inspiring porque, no fundo, trata-se disso – partilhar e inspirar. Partilhar histórias de vida, de sucesso, de fracasso, de dor, de crescimento e inspirar e contagiar toda a gente que estivesse ali, naquele momento, connosco.

Conseguimos conciliar as nossas paixões pela comida, por receber bem, por conversar e escutar, e ainda praticar algum mindfulness e slow living, já que naquelas três horas estivemos ali e só ali, sem outras distracções nem telemóveis. Um dos nossos objectivos com estes eventos era mesmo este: criar uma comunidade para além do digital, trazer as relações para o plano real e humano, dar caras a nomes e conhecer pessoas com quem já tínhamos interagido apenas através das redes. No fundo, gerar um sentido de partilha e pertença, sob o tema da mudança, estando presentes, de corpo e alma, no momento.Não podíamos estar mais contentes com o resultado e com o feedback. Recebemos 13 pessoas (o nosso número) num final de tarde mágico, em que os astros se alinharam e até o tempo esteve a nosso favor.

O cenário foi a Casa do Pico, um sítio lindo do qual já falámos algumas vezes (aqui e aqui) e que também já é um bocadinho casa. Desde que conhecemos este projecto, há cerca de um ano, percebemos que as nossas visões e ideais de vida se cruzavam muito com os da Carlota e da sua família. À medida que o Fox&June foi crescendo também foi acompanhando o crescimento da Casa do Pico e, se havia sítio onde fazia sentido fazer este primeiro encontro, era aqui.

Conseguimos manter o ‘plano A’, que era fazer tudo lá fora, no bonito pátio que separa o espaço da loja da casa de família. Ali, sentámo-nos todas à volta de uma manta que fez de ‘mesa’ e fomos partilhando histórias de vida e muitas ideias, num registo intimista, numa conversa real, emocional, sincera.

Preparámos com toda a dedicação slow&comfort food, como gostamos de lhe chamar. Slow porque é preparada com tempo, pensada ao pormenor, com ingredientes escolhidos a dedo, biológicos, locais, o mais possível. Comfort, porque é o que apetece nestes dias, sobretudo agora que o Outono já chegou em força. Infusões preparadas com uma combinação de ervas secas e ingredientes frescos, comida preparada com ingredientes da estação e uma ou outra coisa mais doces, tudo reconfortante, saudável (quase tudo!) e delicioso.

Entre chá quente e música ambiente – têm aqui a nossa playlist de Outono – fomos recebendo quem chegava. O convite era para desacelerar e aproveitar o presente.

A conversa fluiu e levou-nos a muitos sítios do mundo, a muitas histórias, todas diferentes mas com muito em comum: a mudança, a única constante da vida. Quer seja procurada por nós, quer venha ter connosco, a mudança é sempre desafiante.

E quem melhor do que alguém que esteve presente, para contar na primeira pessoa o que se viveu neste dia? Podem ler aqui o testemunho da Andrea, também ela com uma história muito inspiradora.

O resto, fica para quem esteve presente, com a certeza de que saímos de lá todas mais leves e, talvez, mais preenchidas.

Fica a vontade de organizar mais edições do Sharing&Inspiring e de criar mais momentos como este. Em breve, anunciaremos a próxima data, quer deverá ser no início do próximo ano. Se quiserem ser os primeiros a saber mais sobre o evento com a possibilidade de se inscreverem em primeira mão, podem colocar o vosso email neste link.

Last but not least, agradecemos a todas as pessoas, projectos e marcas que se associaram e nos apoiaram neste dia e que o tornaram ainda mais especial.

Um obrigada especial à Luísa e à Carlota, da Casa do Pico, que nos recebem sempre tão bem. À Rita, que nos incentivou a tornar real esta ideia, que tem uma energia tão boa e ainda faz estas peças lindas! À Miosótis (sítio onde vamos semanalmente – às vezes mais do que uma vez! – almoçar, comprar produtos biológicos e frescos da melhor qualidade), pelos ingredientes de qualidade excepcional que disponibilizou para este dia. À Tiny Crops, pelos microvegetais e flores comestíveis que tornaram os nossos pratos mais saborosos e coloridos! À Maria Amêndoa, pelos pães divinais (de curcuma e nozes e de alho e oregãos) que foram o complemento perfeito para as nossas tábuas de queijos. E à Apivita, marca que já nos acompanha há algum tempo, feita à base de ingredientes naturais e com produtos que adoramos, que ofereceu um miminho especial a quem esteve connosco.

Escrito por: Francisca e Joana

Somos a Joana e a Francisca, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *