Inspiração para o escritório

Há algum tempo que imagino como gostaria de ter um home office. Desde que comecei a trabalhar mais em casa, senti falta de um espaço onde pudesse ter as minhas coisas organizadas e que, para além disso, me inspirasse. Deambulei pelas imagens do pinterest, fiz wishlists e comecei a planear tornar o quarto de visitas cá de casa num 2 em 1.

A aérea para receber familiares e convidados teria de se manter (porque temos família longe), mas podia aproveitar o espaço restante para ter um espaço só meu. Ultimamente estou mais alinhada com o estilo industrial e apesar de não ter janelas com molduras de ferro para complementar o meu escritório de sonho, consigo trazer um bocadinho desse estilo a uma divisão simples.

O escritório é a divisão da casa que recebe mais luz e tem uma aérea considerável, pelo que sempre quis uma parede mais escura a contrastar com pormenores mais naturais. A decoração e iluminação tratariam do resto e seria uma divisão completamente diferente de todas as outras cá de casa (de cores claras e leves).

Assim, comecei a deambular por imagens com este género de cores, mobiliário mais natural e rústico, mas sempre com um toque industrial – como os candeeiros, os suportes em aço ou ferro ou uma grelha na parede para organização e inspiração.

Baseada nestas imagens que encontrei aqui, decidi pela cor Mare Nostrum da CIN. Um azul forte, escuro, quase cinzento ao final do dia quando a luz está mais tímida. Vai trazer textura e conforto. Para contrastar, as madeiras. Sempre os tons naturais. Tampo mais rústico, pés de aço preto industrial, na minha nova secretária, que está neste momento a ser feita à medida pela YS Project Design.

Depois de espreitar estas últimas imagens pensei em como seria uma boa opção ter também algumas plantas no espaço. Apesar de ser escritório/quarto, hoje em dia já sabemos que é um mito não poder ter plantas no sítio onde dormimos, além de que é um quarto que não é usado na maioria das vezes. As plantas vão complementar dando mais naturalidade ao espaço, mais conforto e um toque bonito de decoração, em vez de peças sem sentido só porque precisamos de preencher alguma coisa.

Assim, comecei a navegar pelas lojas online e cheguei a uma wish gallery:

Módulo de organização da Casa.

Candeeiro secretária Casa.

Tapete Casa.

Cadeira secretária Ikea.

Candeeiro parede Ikea.

Capa de edredão H&M Home.

Vaso planta Ikea.

Almofada Zara Home.

 

Algumas coisas já estão compradas, outras encomendadas. Daqui a cerca de duas semanas tenho o escritório pronto para vos mostrar o resultado final. Agora vou em busca de plantas que gostem de luz, interior e que tenham alguma capacidade de resistência!

 

 

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Gostei muito, apesar de eu ainda não conseguir arriscar em paredes “escuras”, mas dá imensa pinta!
    E plantas para quem tem gatinhos devoradores em casa?!