Da rentrée

Estamos de volta, depois de umas prolongadas e deliciosas férias.

Nestas semanas, elevámos o slow living ao expoente máximo e vivemos conforme o ritmo das marés, da lua e do sol. Medimos os dias pela quantidade de abraços e percebemos, uma vez mais, que se estivermos todos juntos e bem, o sítio é o que menos importa.

Andámos de Norte a Sul, literalmente.

Começámos as férias com uns dias a dois em Lagos, na Casa Mãe (à qual vamos dedicar um artigo já na próxima semana – fiquem atentos). Seguimos para Tavira, onde gostamos sempre de voltar e onde passámos uma semana. Depois passeámos muito, voltámos aos nossos sítios de família e de sempre, fomos até à Galiza e também conhecemos o FeelViana, há muito tempo na nossa lista.

Agora é tempo de regressar às rotinas, de adaptações a novas realidades para alguns (entradas na escola e afins!) e de visionar tudo o que temos pela frente nos próximos meses. Muita vontade de fazer acontecer por aqui e Setembro é o nosso mês preferido para planear todo um ‘novo ano’.

Setembro também trouxe bom tempo (que parece que ainda está para ficar!) e por isso nada melhor do que aproveitar estas últimas semanas do Verão ao ar livre.

 

Para quem está por Lisboa, não faltam ideias e sugestões.

Uma feira no meio da cidade? Sim, a Feira da Luz, que já é um clássico e que dura o mês todo, é um óptimo sítio para comprar loiças, cestos, tapetes ou simplesmente dar um passeio ou uma volta no carrossel.

O Lisboa na Rua também tem toda uma programação para este mês, desde concertos ao Open House, um evento de arquitectura onde vários edifícios pela cidade estão abertos ao público.

Este fim-de-semana, no Estoril, decorre o Chefs on Fire, um festival de slow cooking (onde a comida começa a ser preparada 24h antes da abertura das portas ao público) com grandes nomes do panorama gastronómico e ainda muita música.

Para os mais pequenos, o teatro Byfurcação tem uma peça no jardim do Museu Nacional de História Natural até ao dia 22 de setembro.

Por fim, o novo editorial da Grace faz-nos suspirar e pensar já nos dias de Outono (que, aqui entre nós, também já apetecem). Para quem ainda não viu, estivemos em Braga em casa da querida Ana, a fundadora desta marca linda e inspiradora.

 

Bom fim-de-semana!

 

 

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *