Até já!

Olá e até já 🙂

O título deste artigo não podia ser mais sugestivo! Estamos a entrar no mês de férias por excelência e nós não vamos ficar de fora. Podem continuar a seguir-nos aqui, mas vamos desligar mais neste mês de calor. Isto porque há cerca de dois meses, na nossa viagem ao norte, de onde resultaram esta house tour que nos fez viajar e esta com um jardim onde apetecia ficar nestes finais de tarde que se alongam, chegámos ambas à conclusão que não estávamos a seguir um dos princípios que mais defendemos por aqui: o slow living.

 

É um tema que está em destaque por aí e do qual também já falámos diversas vezes. Somos mais felizes no verão? ou o tempo é o novo luxo dos tempos modernos? e para reflectir – como sabemos que o que fazemos é mesmo o que queremos fazer?

Queremos ter tempo para nós mesmas, para os nossos, para as nossas vidas. Viver em pleno este verão, aproveitar tudo o que ele tem para nos dar. Estarmos mais conscientes do que nos rodeia. Viver mais o crescimento dos nosso filhos, registar na nossa memória e não vê-los apenas através de uma lente de um telemóvel ou de uma máquina fotográfica. Vamos fazer menos planos e viver mais o presente.

 

Vamos procurar inspirar-nos mais em coisas do dia a dia, ler mais artigos e livros que nos permitam escrever sobre temas pertinentes por aqui, passear perto da natureza e dar mergulhos no mar salgado. Desejamos manhãs sem pressa, com estes pequenos almoços super nutritivos e que fazem bem a toda a família, assim como reinventar estas novas receitas saudáveis.

Deixamos ainda as nossas sugestões de sítios que nos marcaram. De viagens que fizemos a dois e com os nossos filhos. Seja cá dentro, seja apanhar um avião e ir mais além. Todas as oportunidades de ver coisas novas, de absorver novos locais e conhecer novas culturas, tudo isso nos faz ter outra perspectiva do mundo que nos rodeia e do quanto temos para ver e fazer diferente.

 

Em jeito de despedida e de sneak peek do que aí vem fomos conhecer o Miradouro Panorâmico de Monsanto e passámos uma manhã num registo diferente. Fotografámos o contraste entre a “dureza” das paredes grafitadas e a elegância do corpo feminino. O contraste de luz, um ambiente mais “decadente”, mas igualmente cheio de cor e pormenores que nos inspiraram a continuar a registar este cenário tão visual.

 

Voltamos em Setembro com palavras mais frescas, mais inspiradas, neste mês que vai ser mais leve. Voltamos também com uma nova perspectiva das coisas, com mais vontade de fazer coisas diferentes. Queremos trazer mais versatilidade ao nosso projecto, queremos mostrar que somos capazes (e bem) de mostrar outras facetas, outras visões do que nos rodeia. Porque a vida não é estanque e a nossa vontade muda, todos passamos por fases de mudança, de “ruptura” com tudo o que nos é imposto, que nos levam a evoluir e crescer para outras áreas.

 

Que este verão seja uma mudança positiva, que nos traga mais liberdade de pensamento e de acção, que nos faça evoluir e ficar mais perto do que nos inspira e faz mais felizes.

Boas férias!

 

 

 

Escrito por: Francisca e Joana

Somos a Joana e a Francisca, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *