Tento na Tinta, onde a arte é mágica

Apresentamo-vos o Tento na Tinta. Um espaço onde a Rita dá asas à sua criatividade e nos contagia com a sua (boa) energia.

Tento na Tinta começou por ser apenas a marca que representava a paixão da Rita: pintar. Mas depressa evoluiu para muito mais que isso. Depois de se especializar em pintura decorativa e de ter feito muitos projectos para diversos clientes, também além fronteiras, resolveu criar um espaço seu, onde pudesse criar e dedicar-se a 100% à sua marca.

 

É aqui, neste atelier rodeado pelo verde das árvores e pelo canto dos pássaros, que a Rita cria as suas colecções de objectos decorativos. A primeira, lançada recentemente, inclui almofadas com desenhos feitas à mão e algumas peças de barro e de pasta de papel.

Para onde quer que olhemos, tudo parece estar no lugar certo. Desde os pincéis espalhados pelos vários sítios, até às cadeiras velhas empilhadas, à espera de uma nova vida. As cores pastel, o branco, as madeiras, a luz – tudo está em perfeito equilíbrio para criar este espaço harmonioso. Tudo ganha outro encanto nas mãos da Rita: uma parede branca ou um simples móvel do Ikea, podem transformar-se em peças únicas, verdadeiras obras de arte – e a arte da Rita é mesmo mágica!

 

 

 

O que é que te inspira?

A liberdade de criarmos a melhor versão de nós próprios, sabendo que o caminho é ainda mais difícil que a escolha mas que o amor e os filtros positivos são o que dão cor à vida.

Como é um dia teu de trabalho?

Para além da minha marca colaboro em vários projetos com arquitectos, decoradores, designers que me colocam sempre desafios, o que faz com que os meus dias de trabalho sejam diferentes e motivadores.

Quais são os maiores desafios de teres o teu próprio negócio?

A organização, disciplina, rigor, criar regularmente formas de o tornar rentável, sem nunca perder o prazer por aquilo que faço. A entrega e evolução têm que ser uma constante.

O que mais gostas no teu trabalho?

Gosto de contar histórias através da pintura. Acredito que todas as casas, podem e devem ser o espelho daquilo que somos internamente.

Nenhum trabalho funciona sem que uses o coração.

O que mais gostas de fazer ao fim-de-semana (ou quando não estás a trabalhar)?

Gosto muito de escrever, fazer journaling, ouvir podcasts, mergulhar no Pinterest, planear viagens…

Tenho urgência de aproveitar a minha família. Digo-lhes sobre as mais diversas formas que os adoro e que  sou muito mais feliz porque os tenho.

 

Além dos projectos que pensa e concretiza, tudo é uma possibilidade, como a própria afirma. Por isso mesmo, a Rita pode tornar real qualquer ideia – para isso, basta desafiá-la.

Em breve, este espaço, que é bonito demais para não ser partilhado, servirá também para workshops – e nós ficamos ansiosamente a aguardar um regresso a este refúgio cheio de arte.

Podem acompanhar o trabalho da Rita aqui e ficar a par de todas as novidades.

Escrito por: Francisca e Joana

Somos a Joana e a Francisca, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *