5 hotéis para ir com os mais pequenos

Com o bom tempo e o Verão a chegar, apetece mais vezes fugir da rotina e escapar durante uns dias para um novo destino. Se formos em família, com miúdos incluídos, é um descanso saber que o sítio para onde vamos é kids friendly e que tem condições ideais para que estes dias sejam ainda melhores. Por isso, reunimos cinco ideias de hotéis/turismos para ir com os mais pequenos, em Portugal.

 

São Lourenço do Barrocal

Já escrevemos sobre as nossas experiências no São Lourenço do Barrocal, tanto num registo a dois, como com filhos.

A verdade é que este é o cenário perfeito para uns dias de descanso e paz, mas também é um hotel muito family friendly.

O atendimento é super atencioso, o que por si facilita muito. Parece que estamos numa pequena aldeia, em que todos os quartos são pequenas ‘casas’ que dão directamente para a rua. Há piscinas, um kids club com imensos brinquedos e tudo a pensar nos mais novos: camas, comida e até cadeiras para irem nas bicicletas connosco. 

Existem apartamentos com mais do que um quarto, que podem ser a opção perfeita para quem quer passar uns dias em família, num ambiente de sonho, ao ritmo rural.

Fica perto de Monsaraz, que é obrigatório visitar e que os mais pequenos também vão adorar!

Podem ver aqui o artigo completo sobre este hotel.

 

Craveiral

Conhecemos o Craveiral no verão passado, acabado de abrir, e desde então que sonhamos em lá voltar, desta vez com os miúdos. Além das piscinas (exterior e interior), há animais, horta e muito espaço ao ar livre para os mais pequenos brincarem. Os quartos/apartamentos são todos em módulos independentes e têm todos cozinha, o que pode facilitar muito quando se viaja com os mais novos, especialmente bebés. 

A cereja no topo do bolo é que está numa zona óptima, perto das praias da nossa amada Costa Alentejana.

 

Podem ver aqui o artigo completo sobre o Craveiral.

 

Sobreiras

Fomos ao Sobreiras tinha o Lourenço 1 mês. Foi o sítio ideal para passar as primeiras férias a três, já que a piscina é ao lado dos quartos e, com um bebé tão pequenino, o que se quer é umas sombras para ele fazer as sestas, enquanto nós apanhamos banhos de sol e damos uns mergulhos. 

alentejo

 

Ideal para recarregar baterias num fim-de-semana a pouco mais de 1 hora de Lisboa, com os miúdos incluídos! 

Podem ver aqui o artigo completo sobre este hotel.

 

Martinhal

Os hotéis do Martinhal são, assumidamente, family & kids friendly. Fomos, no último fim-de-semana, ao Martinhal de Cascais, sob o pretexto de comemorar o dia da criança, e ficámos ainda mais fãs do conceito. Todo o hotel está preparado para as famílias com crianças e é uma óptima forma de passar uns dias, em que conseguimos descansar e toda a gente se diverte. As piscinas são adequadas para todas as idades, com muito espaço à volta para os miúdos correrem à vontade. Há trampolins e todo um playground para eles e a animação é sempre garantida.

Também há em Lisboa e no Algarve (Sagres e Quinta do Lago).

 

Casa Azimute

A Casa Azimute é o o único sítio desta lista que ainda não visitámos, mas não queríamos deixar de incluir, até pelo feedback que tivemos de amigos que já lá estiveram, também com os filhos.

Está na nossa wishlist há algum tempo e, em breve, vamos finalmente ter a oportunidade de ir lá, pois é um dos sítios para onde vamos escapar uns dias em família, mais para o final do Verão.

Desta lista é talvez o sítio mais “familiar”, por ser o mais pequeno, com apenas 6 quartos.

 

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • É importante escrever um post para o mundo real. A maioria das famílias não tem dinheiro para passar 1 noite num desses espaços quanto mais 1 semana de férias! Vocês sabem para quem escrevem? Conhecem o vosso público alvo?

    • Olá Susana. Sabemos qual é o nosso público alvo. E o nosso público alvo sabe que somos, acima de tudo uma plataforma de inspiração. E a inspiração vem de espaços com óptima qualidade, sentido estético, conforto, atenção aos detalhes de cada hóspede. Relativamente a sítios para ficar, seja em Portugal ou fora, queremos sempre referir os melhores, porque são eles que elevam a fasquia. É neles que conseguimos ter acesso a experiências que nos enriquecem e que nos fazem querer voltar. Obrigada

  • Olá!
    Gosto imenso do vosso blogue, principalmente das house tours.
    Nunca comento, ou raramente, mas hoje não posso deixar de o fazer neste post. Muito interessante por sinal, hoje ainda mais para mim que procuro “hóteis para ir com os mais pequenos”, mas também completamente irreal. A minha família é de 5 e duas noites numa das vossas sugestões fica em € 1 909,40!; e penso que mais não preciso dizer…
    Não é uma crítica, mas uma sugestão de quem vos lê e vos procura de alguma forma, “para dias de descanso com crianças”, mas sai daqui “de mãos a abanar”. e outra vez a achar que isto dos blogues não é de todo verdadeiro.
    Não o entendam como uma crítica, mas como uma sugestão, para que os vossos leitores continuem a ler-vos porque aqui podem vir beber inspiração mas da que se vive no mundo real.

    Obrigada.

    • Olá,
      compreendemos perfeitamente. No entanto, damos aqui testemunhos de sítios que de alguma forma nos inspiraram. Há muitos outros mais em conta de certeza. Não temos, para já, famílias muito grandes. Tentamos aproveitar algumas oportunidades e marcamos os sítios com alguma antecedência, o que às vezes também pode fazer diferença. Há sítios que estão cada vez mais caros, e temos noção disso. Esperamos continuar a trazer sítios e inspirações que sejam de alguma forma úteis.
      obrigada pelo comentário!

      • Realmente não é só uma questão de preço. É uma questão de repetição. Craveiral e Barrocal… Onde é que já vimos isso? E quantos vezes já vimos isso? E em quantos blogs? Já nem é preciso sair de casa para escrever sobre isto.
        E há tantas alternativas, por exemplo: https://www.verdemar.net/
        E é perfeito para uma escapadela despretensiosa de dois dias, sem pôr em causa outras.
        Basta procurar em vez de ir atrás dos outros.

        • Olá Ana,
          Aqui ninguém anda atrás de ninguém. Se já viu referências aos mesmos hotéis em vários sítios, pelo que percebemos, é sinal de que esses são locais de facto muito bons. Talvez seja importante reflectir sobre isto. Se alguns sítios não são referidos é porque não valem a pena partilhar.