Ideias de presentes para mães minimalistas

Uma das coisas que já deixei de fazer foi esperar por ser surpreendida. Não em actos e palavras (que isso sabe sempre bem) mas em presentes. Muitas vezes ansiava por receber determinada coisa (pelas dicas que já tinha dado), mas acabava por não sair nada do que eu queria e ficava frustrada. Assim, com o tempo, passei a procurar eu as coisas que queria e umas semanas antes envio algumas sugestões das coisas que gosto/fazem-me falta. Isto porque desde que iniciei a ideologia mais minimalista na minha vida e na minha casa, tudo o que peço tem sempre algum fundamento. Seja porque preciso ou porque gosto mesmo muito. Seguindo este conceito de ter pouco, mas ter bom, deixo-vos as minhas sugestões para partilharem (se quiserem) para este dia da mãe:

Tema

Nascida e criada em Lisboa, a Tema Creations traz-nos peças intemporais. As jardineiras que ficam bem com tudo, são super confortáveis e descontraídas. Mas que dão o toque de graça a qualquer outfit. Peças que ficam anos no roupeiro e que nunca passam de moda.

Cinco

Uma das coisas que alterei na minha forma de vestir foi dar primazia a peças neutras, que conjugam bem umas com as outras, que posso potenciar ao máximo. Nada de padrões muito fortes ou tecidos que depressa me iriam cansar. Mas de forma a não tornar os nossos dias enfadonhos, devemos apostar nos acessórios! São eles que podem dar uma nova vida ao conjunto que estamos a usar e são eles que vão sobressair. Todas as peças da Cinco são apaixonantes.

Eisenberg

Conheci esta marca de maquilhagem há relativamente pouco tempo e desde a primeira utilização fiquei completamente rendida. Tal como com a roupa, uso poucos produtos de maquilhagem, apenas os essenciais para me sentir bem no dia a dia, mas os que uso são de muito boa qualidade. Acredito que a nossa pele merece ser bem tratada ao longo de todo o dia e devemos senti-nos confortáveis e seguras daquilo que estamos a usar. A nova linha é simplesmente fantástica!

 

Apivita

Já faz parte da minha rotina há algum tempo. Adoro tudo! As máscaras para o cabelo são as melhores que já usei, as de rosto são as que me acompanham no meu tempo para mim, quando consigo tirar uns minutos para me mimar. Dias mais calmos, em que deito o Sebastião mais cedo e consigo cuidar da minha pele e do meu estado de espírito. Muitas vezes, enquanto a máscara faz efeito, faço uma sessão de meditação guiada para me alinhar.

Lykke

E porque não um livro que nos leve a uma vida mais feliz? Pequenas coisas que podemos transformar para melhor, conselhos vindos do país mais feliz do mundo. Como podemos alcançar uma vida pela de satisfação? Oferecer uma caça ao tesouro de uma vida boa e feliz é sempre um bom presente!

 

 

Feliz Dia da Mãe !

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *