1 ano de Fox&June

Parabéns a nós!

Foi exactamente há 1 ano que lançámos esta plataforma de inspiração! Foi uma tarde muito bem passada, num sítio muito bonito e pessoas muito especiais. Tínhamos connosco todos os os sonhos do mundo, muitas ideias para por em andamento, muitas pessoas que queríamos conhecer pessoalmente. E tudo acabou por acontecer. Chegámos a imensa gente, temos uma base sólida de pessoas que nos seguem e que gostam muito de nós. Mas afinal o que mudou na nossa vida desde dia 15 de Abril de 2018?

O que mudou na vossa vida desde o lançamento?

[F] É engraçado olhar para trás e ver que há um ano era impossível adivinhar o que iria acontecer. Quando lançámos o Fox&June eu já estava grávida mas tinha acabado de descobrir e ainda nem sabia que era uma menina. Soube dois dias depois, numa ecografia, que era a Teresinha que vinha aí. Quase a par do F&J, nasceu a minha segunda filha. Isso deve querer dizer muita coisa. Uma gravidez, um parto e meio ano de um bebé depois, aqui estamos. A vida mudou, mas eu nunca parei. E isso é exigente, às vezes duro, mas sempre, sempre gratificante.

(J) Imensas coisas mudaram. Criar o Fox&June levou a que me despedisse alguns meses depois do lançamento, por acreditar que precisava de dedicar todo o meu tempo a um projecto pensado e construído do zero. Levou-me a melhores decisões, a uma maior ponderação e a outro nível de criatividade. Desafiou-me todos os dias e mostrou-me que a criatividade é, de facto, uma grande necessidade na minha vida.

O que vos trouxe o F&J?

[F] Sem dúvida, e o melhor de tudo, trouxe-me a oportunidade de conhecer pessoas inspiradoras de várias áreas. Áreas essas que estão totalmente alinhadas com os meus interesses, com quem sou, com o que gosto e o que procuro. Faz todo o sentido. Trouxe-me, em consequência disso, muitas competências que desenvolvi por ter o meu trabalho mais exposto quase diariamente, por ter de criar conteúdos e ser criativa, por poder dar largas à inspiração, por ter de procurar inovar e fazer melhor, por ter de dar resposta a quem está do outro lado. Trouxe-me luz e sorrisos. 

(J) Trouxe-me, sem sombra de dúvida, uma maior capacidade de comunicação. De querer fazer. No sentido de ter conteúdos fidedignos e autênticos impulsionou-me a fazer um curso de alimentação, a ler artigos sobre minimalismo, a estudar sobre parentalidade e relações. O Fox&June é o incentivo a querer fazer mais e melhor, a levar uma vida mais consciente e calma. Pelo caminho conheci muitas pessoas cheias de luz, revi outras que foram importantes na minha vida e criei ligações especiais.

A quem querem agradecer?

[F] A toda a gente que está desse lado e nos acompanha regularmente. A todas as pessoas que nos enviam mensagens e comentários simpáticos e de incentivo, de reconhecimento, de agradecimento. A quem já se cruzou no nosso caminho, a quem nos abriu as portas de sua casa e ajudou a tornar tantas house tours realidade. A todos os nossos amigos que se lembram que dar força é importante e nos dão opiniões sinceras. E, claro, incorrendo em todos os clichés pirosos possíveis, às nossas famílias, que também tornaram este sonho possível e nos inspiram todos os dias.

(J) A todos os que me possibilitaram este sonho. E isso envolve quase toda a gente. Desde a minha família mais próxima, aos meus amigos do coração, a todas as pessoas que nos abriram portas e entraram em contacto connosco, a quem nos lê todos os dias. E acima de tudo à Francisca. Por acreditar tanto como eu e por ser a metade tão importante neste projecto tão nosso.

É muito bom saber que o nosso principal objectivo está a ser cumprido: inspirar.

Qual o balanço do último ano?

[F] Acima de tudo muito, muito positivo. Um ano de crescimento, de alguma aprendizagem, de muito trabalho. Um ano de conquistas, de mérito, de reconhecimento. Foi um ano sem dúvida muito especial na minha vida que vou recordar para sempre.

(J) O balanço é mais do que bom. Conseguimos criar espaço e ter uma base de pessoas que nos seguem muito fiéis. Foi um ano de muito trabalho, muitos desafios de criatividade, muitas horas dedicadas a este “filho” e muitas conquistas e sucessos!

Alguns projectos/sonhos para um futuro próximo?

[F] Que o Fox&June continue a crescer e que nos permita continuar a desfrutar desta viagem que é de descoberta, de exploração, de auto-conhecimento e de um alinhamento cada vez maior com o que nos faz felizes e nos realiza. 

(J) Que este projecto nos leve exactamente onde queremos estar. Que seja uma luz no nosso caminho e na nossa vida. Que nos traga sempre sorrisos e reconhecimento positivo. Que nos leve mais longe e mais alto neste que é o início da nossa realização de sonhos.

Obrigada a quem está desse lado todos os dias! O Fox&June foi criado para vocês!

Escrito por: Francisca e Joana

Somos a Joana e a Francisca, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *