O quarto dos miúdos cá de casa

O quarto dos miúdos cá de casa é exactamente como pensei desde o primeiro dia: funcional, cool (ao nosso gosto, claro), divertido, com cores vibrantes. Um quarto que sempre me fez sentido ser partilhado, vivido, com espaço para brincarem, sonharem acordados mas também poderem descansar bem, um sítio para crescerem e serem felizes.

Como tinha falado aqui, estamos a ‘refazer’ o quarto dos miúdos. Ou seja, o quarto que era só do Lourenço passa agora a ser da Teresinha também. Por isso, queria manter um estilo clean, com toques de cor, de forma a ser adaptável a ambos.

Na verdade, ainda não dormem lá os dois durante a noite, mas isso dava tema para outro artigo e provavelmente vai mesmo dar, porque juntar irmãos no mesmo quarto pode não ser assim tão linear como eu pensei que fosse.

A minha ideia era partilhar o resultado final já com mais coisas, mas já se sabe que estes projectos – especialmente quartos de crianças – são um constante work in progress. As maiores mudanças estão feitas, agora falta acrescentar alguns pormenores: mais alguns apontamentos nas paredes (um DIY que quero fazer há algum tempo), um mobile giro para ela (?), um dossel sobre a cama de grades, quem sabe?! Algumas destas coisas ainda são só ideias e hipóteses. Para já, o quarto está funcional e tem tudo o que precisam.

Como também já tinha referido no outro artigo, é um quarto suficientemente espaçoso e por isso tem zonas para tudo: dormir, brincar, ler e vestir. Por enquanto faz-nos sentido assim e vamos manter. Na verdade, neste momento o Lourenço brinca mais noutras zonas da casa: na sala, na cozinha (onde também tem a cozinha de brincar), a fazer desenhos em qualquer lado. Com a nossa dinâmica, neste momento, faz sentido que seja assim e acabamos por estar quase sempre juntos na mesma divisão da casa. Mas o quarto é um dos sítios onde tem alguns brinquedos guardados, até porque tem um armário ideal para esta arrumação, um aproveitamento da parte mais baixa.

A cama de grades, que já existia, passou para ela e, depois de bastante pesquisa, acabámos por comprar esta da Swit para ele. Adoro o desenho simples e clean, o facto de ser baixinha, o branco e madeira. A nossa cara e a peça perfeita para o quarto.

Achei que a Teresinha merecia um toque de cor para criar um cantinho mais baby para ela e por isso pus este protector de berço novo, que é da Nobodinoz (há na Maria do Mar).

A manta (linda e nos tons do quarto, mais o rosa – adoro!) é dos saldos da Zara Home e custou para aí 12€.

O cantinho da leitura foi a outra grande mudança do quarto. Saiu um cadeirão, para dar mais amplitude ao espaço, e entraram estes colchões que, além de super confortáveis, criam um canto com espaço para todos na hora da história. Além disso, são bastante versáteis – já estou a imaginar servirem para os amigos que cá vêm, para levar para o terraço no bom tempo, para dentro da tenda quando brincam lá, etc.

Estes encomendei na La Redoute e na Vertbaudet.

Uma das coisas que também fiz (mas que aqui não se vê) foi dar uma mega arrumação ao armário e à roupa deles. Dar/emprestar o que já não serve, guardar o que ainda pode vir a dar jeito, organizar o que estão a usar. Tudo arrumado, agora sim, para mim o quarto está operacional.

 

Espero que tenham gostado desta mini house tour, neste caso uma room tour pelo quarto dos miúdos cá de casa!

 

Esta semana continuaremos neste tema, com uma partilha e algumas dicas importantes na hora de pensar num quarto amigo do sono. Não percam.

 

Para mais inspirações, podem espreitar o artigo em que partilhei o moodboard de inspiração para este quarto e também o quarto do Sebastião.

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • É tão lindo! Gosto muito de quartos de criança assim com ar sóbrio e minimalista. A opção de brinquedos de madeira é mais sustentavel e ecologica, obrigada por essa preocupação.
    Já agora os meus parabéns pelo blog meninas, sempre segui-vos pelo insta mas só agora é que li o vosso blog, está incrivel, parabéns!