Por uma pele mais saudável e natural

Quando pensamos num estilo de vida mais saudável as coisas que nos vêm imediatamente à cabeça são: uma alimentação mais saudável e uma rotina de exercício físico – certo?!

No entanto, não faz sentido fazermos escolhas mais conscientes sobre os alimentos que ingerimos e não pensar nos cuidados com que nutrimos o nosso corpo. A nossa pele, o maior órgão do nosso corpo, merece também o melhor e isso passa não só por uma alimentação e hidratação correctas, como também pelo que aplicamos, tal como cremes e outros produtos que fazem parte de uma rotina mais natural e saudável.

Também não somos nenhumas gurus em produtos naturais e caseiros; o que propomos neste artigo são algumas soluções mais naturais no sentido em que não têm químicos na sua composição e são vegan. Alternativas que temos vindo a experimentar e que nos têm surpreendido pela qualidade e por sabermos que são escolhas mais amigas da nossa pele e do ambiente.

Alguns produtos que já experimentámos são a linha SOS da Mádara,

Uma boa forma de experimentar alguns produtos é através da Box Vegan Beauty da Vegan Vibe. Esta caixa inclui alguns produtos como discos desmaquilhantes reutilizáveis da Fluffy, uma máscara de rosto da Rituals, um body yogurt da The Body Shop, um creme SOS hydra recharge da Mádara, entre muitos outros produtos, tudo vegan e cruelty free.

Já tínhamos falado das nossas rotinas de manhã e à noite. Nelas estão incluídos alguns cuidados com a pele e, entre os produtos que já utilizamos, estão alguns da Mádara, uma marca de cosméticos biológicos de qualidade certificada. A Mádara oferece uma gama completa de produtos, para rosto e corpo, elaborados a partir de ingredientes ativos extraídos de plantas da região do Báltico que aliam beleza, saúde e bem-estar. Gostamos especialmente do exfoliante, da espuma de limpeza, do tónico e do BB cream.

Podem encontrar todos estes produtos, por exemplo, na Organii, que tem uma vasta selecção de marcas e produtos de cosmética biológica para toda a família.

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *