Uma casa cheia de pinta e uma estante icónica

Somos recebidas com um sorriso rasgado no jardim. Ficamos logo à vontade quando percebemos que quem nos recebe à porta é exactamente igual a quem conquistou o Instagram através da sátira. A Madelena é igual a si mesma, ao vivo e a cores. De riso contagiante parece que nos conhecemos há anos, não fôssemos nós assíduas espectadoras d’ “O meu canal” há bastante tempo. (Quem não sabe do que estamos a falar, tem de fazer uma pausa e ir já seguir a @madalena_abecasis.)

Assim que entramos, percebemos que nesta casa não há espaço para formalismos e coisas muito estanques. Há brinquedos do Zé, o filho do meio, espalhados, há vida em tudo o que vemos. Mas este “caos” parece fazer parte desta casa de cinco e a fluidez com que aparecem peças de decoração de gosto irrepreensível faz com que tudo esteja no lugar certo.

 

 

A irreverência é o que se destaca. Todos os recantos desta casa reflectem a personalidade da Madalena. Desde o sofá grande de cabedal que é a peça chave da sala, o candeeiro de inspiração industrial, as andorinhas nas paredes com o seu toque romântico ou o espelho gigante da sala de jantar mais clássico, tudo vive em perfeita harmonia.

A Madalena, sempre descontraída e de piada fácil, vai-nos contando a história desta casa que recebeu peças de decoração que já vinham consigo e outras que vinham com o Nuno. Conjugar tudo resultou bem porque os estilos complementam-se e o bom gosto é elemento comum.

Os quartos são simples e adequados às idades dos três filhos, a Francisca com 12 anos , o Zé com com 3 e a Júlia com 1. Afinal, é na sala que tudo se passa e onde a família se junta e passa mais tempo.

A estante, que já é um ícone, é o cenário perfeito para todas as filmagens do seu instagram e o sítio preferido de toda a casa. Na parede em frente encontramos algumas memórias da família, ilustrações e também peças de arte DIY, porque estes pequenos elementos fazem parte de um dos seus hobbies.

 

Como é que a casa reflecte a tua boa disposição?

Pela mistura de objectos antigos e modernos, temos muitas “peças de avó” a conviver com gatos chineses, fotografias atuais em molduras vintage… gostamos de misturar, acho que isso mostra bem quem somos.

Sabemos que quando se mudaram, ambos traziam coisas de outras casas. Como foi o processo de seleção de “juntar os trapinhos”?

É engraçado porque tínhamos casas mto diferentes, ele com um estilo mais moderno, eu com um estilo mais campestre, mas tudo casou lindamente, não precisamos de trocar nada, porque combinou tudo na perfeição. Como nós, aliás 😅.

Tens um sítio preferido?

Onde tenho a estante, é o meu sítio preferido da casa.

Essa estante já é um ícone, fala-nos do que por lá vive

De tudo um pouco, desde brinquedos dos miúdos, peças vintage como a televisão laranja, caixinhas de madrepérola que eram da minha avó. Todas as memórias que gosto de guardar, exponho-as na minha estante. Está cheia de vida!

Vemos que os mais novos têm a sua presença marcada em todas as divisões. Vives bem com este “caos” que são os brinquedos espalhados pela casa?

Ao terceiro filho, não há como evitar. E se não podemos lutar contra eles, juntamo-nos! Quero que eles tenham as suas coisas onde passamos a maior parte do tempo – a sala. A casa é de todos e não me fazia sentido ser de outra forma.

Os teus filhos têm todos o seu próprio quarto, esta decisão foi sempre óbvia ou alguma vez pensaram em juntá-los?

Como a Francisca é bem mais velha (12 anos), era importante ter o espaço dela. Para receber as amigas, estudar. E sendo o Zé um menino, ainda mais sentido nos fazia terem cada um o seu quarto. Com o nascimento da Júlia, resolvemos então mudar de casa, para termos mais um quarto para ela. Não queríamos prejudicar o sono do Zé, com o choro da irmã todas as noites. E mesmo que ficassem no mesmo quarto de início, seria sempre uma situação temporária, por isso resolvemos procurar uma casa em que todos pudessem ter o seu espaço.

 

 

Obrigada Madalena, por nos receberes com a tua boa disposição!

Seremos sempre #Madaleners 🙂

Escrito por: Francisca e Joana

Somos a Joana e a Francisca, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *