Uma história que sai mesmo da caixa

A visão é simples. Temos fome, estamos a meio de um dia de trabalho, ao computador ou atarefados entre mil to do’s, e só nós apetece comer qualquer coisa. Nesta fase de fome e, porque ao lado do escritório só existem pastelarias e cafés repletos de doces e opções pouco saudáveis, acabamos por nos sujeitar ao que está mais à mão. Então, mas e se estivesse mesmo à mão um snack saudável e delicioso? Foi esta a visão da Eva. Simples, deliciosa e inédita.

E assim surgiu a Vegan Vibe. Uma caixinha que todos os meses pode ser encomendada e chega até nós, a nossa casa, à nossa empresa, onde nos der mais jeito. E que está ali, à mão, pronta para nos oferecer o que os snacks têm de melhor sem prejudicar o nosso corpo.

Recebi, há uns meses, uma caixinha surpresa destas, oferecida pela minha melhor amiga e pensei que era uma ideia de facto genial. Para além do que já referi, permite-nos abrir os horizontes para todo este mundo vegan. Este estilo de alimentação não tem nada de aborrecido. Fiquei imediatamente fã das energy balls e todos os outros me deixaram saciada e com a ideia de que há tanto por descobrir na alimentação saudável.

Outra ideia fantástica é que podem andar connosco para todo o lado. Na mala, no carro, no avião, não há desculpas para nos deixarmos tentar por outras coisas carregadas de açúcar e ingredientes duvidosos. Os snacks da Vegan Vibe  são 100% vegan e cruelty free (outro ponto a MUITO favor) e eticamente responsáveis!

Têm também, entre muitas outras sugestões, uma ideia para as guloseimas dos miúdos! Os Vegan Vibe Kids. São saquinhos com alternativas saudáveis às guloseimas com excesso de açúcar – gomas, naturais, inteiramente compostas por fruta!

Entretanto a Eva lançou a Vegan Vibe Beauty, uma ideia que adoro e que vos vamos dar a conhecer daqui a umas semanas, mas da qual já revelamos um bocadinho:

Eva, fala-nos um bocadinho sobre ti!

A Eva é mãe de um adolescente e de uma pré-adolescente, esposa, irmã mais nova e agora é também empreendedora.  Tenho uma ligação muito forte à minha família, gosto de ser o pilar da minha tribo, do meu gang, do meu clã! Não me imagino a viver sozinha e adoro o facto de me deitar à noite e saber que os que são importantes no meu coração… estão bem! Gosto de conversar, de conhecer pessoas novas e uma das coisas que mais prazer me dá é viajar. E ainda tenho tanto para conhecer!

Como surgiu a Vegan Vibe?

A ideia nasce em 2015, estava a passar uma fase muito complicada profissionalmente, a insatisfação que me acompanhava há vários anos, estava claramente a afetar a minha saúde.  A correria do dia-a-dia interferia com as escolhas alimentares que fazia para mim e para a minha família. Sentia-me perdida e carregava comigo um grande sentimento de culpa. Após mais um episódio complicado de saúde, decidi parar para repensar o meu caminho e as minhas opções. Foi então que, após uma viagem que fiz, realizei que a solução estava mesmo à minha frente. Tinha de mudar o meu estilo de vida. Regressei cheia de garra e comecei a minha jornada. Jornada esta, mais simples, rodeada de escolhas conscientes, de alimentos que estavam ali para nutrir o meu corpo, a minha alma. O melhor de tudo… poderia levar a minha família nesta viagem sem “sair de casa”.

Qual o conceito por trás da marca?

O conceito é bastante simples, recebes em casa ou no trabalho, uma box que contem snacks que te vão “salvar” daquela ida à pastelaria mais próxima. Saberás o que estás a comer, terás uma opção prática, saborosa, saudável e não precisas de te deslocar. A box é a tua boía salva-vidas quando não tens tempo, mas tens fome. O mais importante neste conceito é que foi pensado para todos os tipos de dieta alimentar, quer sejas omnívoro, vegetariano, vegano … qualquer pessoa pode adquirir a Vegan Vibe box. E enquanto recebes e provas os novos produtos, a tua consciência alimentar vai sofrendo alterações e começas a ter perceber que comer vegan não é chato ou sem sabor. Começas a interessar-te por alimentos que até agora não despertavam a tua atenção e dás por ti a ler artigos e livros relacionados com o tema. Essa é a magia!  Quem pensa que a Vegan Vibe  é um conceito que tem um publico alvo “fechado” está completamente enganado.

Levaste a filosofia vegan até à tua família?

A partir do momento em que comecei a desenvolver o conceito, começamos a receber muitos produtos para testar. E ainda hoje, quem testa somos nós, família. Até o membro mais novo, o Tofu (quatro patas) , já prova produtos da Vegan Vibe. Muitas alterações já foram efectuadas no nosso dia-a-dia. Para mim e para o meu marido foi muito fácil, para os meus filhos tem sido um processo montanha russa, mas não vamos desistir e temos a perfeita noção que os valores que lhes estamos a transmitir, os acompanharão no futuro. Todos os dias, queremos que entendam que o mais importante é a sua saúde, o planeta onde vivemos e os seres que dela fazem parte. Somos um todo. A semente está plantada … agora é vê-la crescer com o tempo de que necessita.

Vamos ter mais surpresas? Projectos na manga que tenhas?

Tenho um plano para 2019 bastante ambicioso 🙂 Confesso que após a preparação da Vegan Vibe BEAUTY fiquei de rastos. As pesquisas foram tantas, numa área que pouco dominava mas que mais uma vez fez todo o sentido por ser essencial e fazer parte do processo. Porquê tratar do que ingerimos se não tratamos do que colocamos na nossa pele ? Foi a crescimento natural. Muito ainda existe por fazer, mas farei de forma segura e sempre a acreditar que será uma boa alternativa para quem quer fazer mudanças. Desvendo apenas que antes do Verão teremos um novo lançamento 🙂 muito alinhado com o caminho que a Vegan Vibe tem traçado.

 

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *