Olá Março

Há algum tempo que não temos um friday links dos nossos, por isso nada melhor para começar este mês de Março.

Março, mês que já soa a Primavera e a dias mais amenos. Um mês de renovação. Uma nova possibilidade de darmos fôlego a resoluções, a desafios. Começar a antecipar os dias mais longos, que já se notam. E seguir estas sugestões para aproveitar o tempo em família, com amigos ou mesmo para investir na nossa casa ou no nosso bem-estar.

 

Ir ao Supper Club do Cafe Dede’s, na Lapa, a minha mais recente descoberta em Lisboa. Fomos no fim-de-semana passado, em modo brunch, e adorei. Um café pequenino, super acolhedor, com pratos deliciosos e originais. Gostei mesmo muito, por isso tenciono voltar. Também servem jantares à sexta e, no último sábado de cada mês, fazem um supper club.

Outra recente descoberta foi a Superbotânica, uma loja linda que dá vontade de transformar qualquer canto numa selva. É que além de plantas bonitas, das mais vistas às mais diferentes, a loja tem vasos e suportes de perder a cabeça. Tem também loja online e fazem consultoria para projectos.

De que forma é que a nossa saúde é afectada ou está ligada à nossa mente? É esta relação que este documentário explora, com testemunhos e histórias de pessoas de várias esferas – líderes espirituais, médicos, neurocientistas e pessoas com doenças crónicas. Para ver no Netflix.

Os mercados de Lisboa recebem workshops de alimentação saudável numa iniciativa destinada a jovens e às famílias, dados pelo chef Chakall. O próximo é já amanhã, no Mercado de Campo de Ourique, às 10h. A entrada é livre mas os lugares são limitados.

Esta semana fomos conhecer o novo atelier da Cantê, uma marca que já não precisa de apresentações mas que tem todo o mérito e nos continua a surpreender. A nova colecção é lançada hoje e foi inspirada na Costa Amalfitana e em Positano. Padrões e cores lindas que nos fazem começar já a sonhar com o Verão.

 

Bom fim-de-semana e um óptimo mês de Março.

 

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *