Ideias para decorar a nossa casa

Sempre gostei de decoração. Não sou nenhuma expert, longe disso. Mas sempre adorei folhear revistas de decoração, comprar livros sobre casas incríveis, ver programas relacionados com isso.

Quando era pequena, muitos dos meus desenhos eram plantas de casas. E depois dava por mim a ‘decorar’ cada divisão, a imaginar a mobília, os quadros, as cores. Se calhar, passei ao lado de uma carreira de arquitecta ou decoradora e não sei.

Hoje, com o Pinterest, fica ainda mais fácil sonhar e imaginar, recolher inspirações e decorar ao nosso gosto. E, com as nossas House Tours, fica perigoso porque conseguimos ver o que resulta ou não na vida prática, tirar ideias e fica a vontade de revolucionar tudo cá por casa.

Seja para decorar uma casa inteira, para renovar uma divisão ou para dar apenas uns apontamentos novos à decoração lá de casa, o que partilho são algumas ideias (que também já nos têm pedido) para comprar coisas de decoração um pouco diferentes da oferta que encontramos nas lojas mais comuns, ou mesmo de design e com qualidade, a preços acessíveis.

 

La Redoute

Esta é das lojas online mais conhecidas, tem imensos artigos, não só de decoração. Mas também nesta parte tem vários artigos com bom gosto. Gosto especialmente da marca AM.PM e já encomendei várias vezes coisas. A entrega é super rápida e a experiência correu-me sempre bem. Tenho dois tapetes na sala que encomendei aqui e recentemente também encomendei um colchão de chão para pôr no quarto dos miúdos, quando fizer um pequeno makeover.

 

Smallable

Esta é daquelas que visito muitas e muitas vezes, às vezes só em busca de inspiração, outras para namorar algumas peças. Tem marcas lindas, de roupa para crianças, brinquedos, decoração… para mim, uma das concept stores online com mais bom gosto.

 

Sklum

Esta é uma descoberta relativamente recente e ando aqui a namorar umas cadeiras. Tenho cadeiras todas diferentes à volta da mesa, por isso de vez em quando gosto de variar e ainda me falta uma ou duas. Sei de quem já tenha experimentado encomendar e também correu bem, daí estar a recomendar. Tem peças bastante originais e algumas inspiradas em designers conhecidos, a preços bastante acessíveis.

 

Desenio

Para decorar as paredes, tem posters lindos para todos os gostos. Ainda não encomendei, mas um dia destes acho que não resisto.

 

Maisons du Monde

Pessoalmente também nunca encomendei, mas também tem algumas coisas que acho giras. Sei também de quem já tenha encomendado e correu bem.

 

Outras dicas, não menos importantes, que temos recolhido nas House Tours e não só:

  • alguns móveis/soluções funcionam muito bem feitos por medida – um bom contacto de carpintaria deve conseguir fazer quase tudo o que idealizamos e por vezes é a melhor solução
  • integrar na decoração objectos com história, antigos, herdados ou comprados em feiras/velharias resulta sempre bem e dá aquele toque vintage cool
  • há achados e pechinchas com muito bom aspecto em lojas como o DeBorla, Leroy Merlin e afins
  • fazer um moodboard de inspiração no Pinterest, por exemplo, definir peças chave e continuar a decorar a partir daí pode ser um bom começo

estante para revistas | cómoda | vaso | quadro

 

candeeiro | cadeira | banco criança

quadro | tapete

aparador | cabeça de búfalo | banco | escada

mesa criança | cabides | espelho

 

 

Em breve também teremos novidades nesta área, por isso fiquem atentos 🙂

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *