Herdade do Sobroso, a elegância dos vinhos alentejanos

A Herdade do Sobroso faz parte de uma paisagem ímpar, fortemente marcada pela proximidade da barragem do Alqueva. Aqui foram plantados nos últimos anos 660 mil sobreiros o que lhe confere uma serenidade absoluta no meio do Alentejo autêntico. O hotel cruza a modernidade e o conforto de forma inigualável e foi uma experiência a dois verdadeiramente alentejana.

Já lá fomos há algum tempo, mas não deixamos de recordar a forma tão hospitaleira como fomos recebidos. No meio de searas, sobreiros e oliveiras fomos imediatamente convidados para a prova de vinhos da Herdade assim que fizemos check-in. Os vinhos da Herdade do Sobroso, intensos e elegantes, resultam do respeito pela natureza e do local único da vinha, situada junto ao Rio Guadiana.

Para além dos vinhos oferecem ainda compotas regionais gourmet onde o respeito pela sustentabilidade ambiental e o elevado controlo de qualidade fazem com que sejam únicos e especiais. A acompanhar a prova de vinhos foram apresentados alguns queijos e charcutaria da região igualmente saborosos. Que óptima forma de começar o nosso fim de semana!

O nosso quarto, situado na casa principal apresentava todo um ambiente rústico característico da zona. Ao final da tarde sentados à lareira num confortável sofá pudemos apreciar os inúmeros livros de decoração, design e viagens que ocupam a sala principal. Jantámos na Herdade e tivemos uma verdadeira experiência gastronómica regional, um fantástico … acompanhado pelo maravilhoso vinho que degustámos na Wine Tour.

Para além de tudo isto, a Herdade oferece ainda passeios de balão, de bicicleta, caiaque, barco, safaris fotográficos, pesca, picnics e passeios a cavalo. Ainda têm uma horta biológica que podem visitar.

Se são amantes de vinho e da boa gastronomia alentejana este é o destino perfeito. Nos dias mais quentes a piscina com uma vista desafogada traz serenidade e quietude a juntar à experiência de refeições deliciosas e muito tempo para descansar.

Herdade do Sobroso

Vidigueira

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *