5 marcas portuguesas para miúdos com pinta

Cada vez mais adeptas do slow fashion, do que é nacional, do que é pensado e feito por pessoas que conhecemos (nem que seja só a cara), do que é nosso. É com esta inspiração em mente, que hoje trazemos algumas das marcas portuguesas mais giras para vestir os nossos miúdos. Porque é tão bom quando sabemos que o que estamos a comprar é produzido de uma forma justa e sustentável, não é?

Wolf & Rita

Locally sourced. Globally worn.

Já é normal ver um editorial com artigos desta marca em várias publicações internacionais. A originalidade das peças aliada à sua qualidade faz com que a marca já seja reconhecida além fronteiras. A marca nasceu de um negócio de família com mais de 30 anos, no Norte de Portugal. 100% made in Portugal é não só uma prova de qualidade, mas também uma forma de apoiar a comunidade local. Um dos princípios da marca é que todos os trabalhadores vivam num raio de 30km da empresa.

www.wolfandrita.com

 

Kaleidoscope

Nascida no Porto, a marca pretende ser a transformação de um passado recente, que tomou consciência do seu papel no mundo e para o mundo. Uma metamorfose que nos leva a um futuro mais consciente e global.

Assim, optam por processos de desenvolvimento e produção mais responsáveis e mais sustentáveis. A Kaleidoscope é uma marca eclética criada para o mundo. Uma marca sustentável e consciente, de estilo urbano e descontraído para crianças até aos 8 anos. Peças clássicas interpretadas de uma forma contemporânea e divertida com materiais ecológicos, responsáveis e de elevada qualidade.

www.kaleidoscope.com.pt

 

Play Up

Uma marca com design e produção 100% portugueses e também experiência provada na indústria têxtil de uma marca mãe com mais de 30 anos. Defensora do slow-making e slow-living, com preocupações ambientais, é uma marca cheia de coisas giras e diferentes.

www.playupstore.com

 

Piu Piu Chick

Nasceu no Porto, em 2012, com o objectivo de ajudar as crianças a tirarem o máximo partido da sua infância. Cores e tecidos ilustrados dão vida às colecções que têm sempre em comum a criatividade, paixão e sentido de humor.

www.piupiuchick.com

 

Grace Baby & Child

Fundada em 2013 pela Ana, mãe de três meninas, a viver em Braga. A produção é toda feita em Portugal, com parceiros locais. As peças são clássicas e românticas, com uma extraordinária atenção ao detalhe.

www.gracebabyandchild.com

 

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *