Vila Monte, um oásis fora do deserto

Fugimos da cidade e refugiámo-nos durante uns dias a sul para comemorar um ano de casamento. Foram os últimos dias de verão só a dois. O Vila Monte recebeu-nos tão bem. Com uma decoração minimalista e muito baseada na luz. Muito branco e cores suaves, exactamente como gosto.

O Vila Monte é uma verdadeira referência daquilo que designamos por farm house, com uma simplicidade intemporal, um ambiente local, rústico e um espírito boho-chic. Reinterpretação do ambiente Algarvio, com a integração dos elementos que o caracterizam.

 

Em diferentes edifícios cada quarto tem características e ambientes únicos. São amplamente brancos, com uma pequena sala à entrada e o quarto em si ao fundo de um pequeno corredor, com terraço privado.

Tem imensos espaços exteriores, para passear e descontrair, mesas e cadeiras para nos sentarmos a ler tranquilamente e prova de vinhos ao final da tarde junto a uma das piscinas. A mais recente novidade é uma piscina aquecida, para não haver desculpas nos meses mais frios.

Podem ainda passear pelos jardins, uma pequena ponte por cima de um lago e até uma horta onde vão buscar os diferentes legumes e ervas aromáticas que são servidos no restaurante À Terra. Jantámos por lá (ficámos no interior mas também têm mesas no alpendre em frente) e foi uma óptima experiência gastronómica. Ambiente descontraído e muita simpatia por parte do staff.

Oferecem as mais diversas experiências para que o tempo que lá passamos seja memorável: cinema ao ar livre, ténis, yoga, caminhadas, passeios a cavalo pela serra algarvia, pesca, passeios de barco, fitness ou bicicletas, é difícil não agradar a todos.

Perfeito para um fim de semana a dois, sem relógio, sem compromissos. Ir ao sabor do que nos apetece no momento e desfrutar de tudo o que este espaço maravilhoso tem para oferecer.

 

Vila Monte – Farm House

Moncarapacho, Olhão

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *