Ideias de presentes conscientes

“A forma como consumimos está a destruir o planeta e não de forma tão lenta como pensamos. Os impactos ambientais do consumo já se fazem sentir um pouco por todo o mundo e, caso o nosso comportamento não se altere, a situação irá continuar a agravar-se de forma crítica no futuro.

O consumo consciente não é mais do que a nossa atitude perante o consumo. Significa sermos conscientes em todas as nossas compras, procurando saber de onde vem o bem que queremos adquirir, como foi cultivado ou produzido, que materiais foram utilizados, como foram as condições de trabalho de todos os que estiveram envolvidos no processo. E o impacto deste bem no meio ambiente, na nossa saúde e sociedade.

O consumo consciente é um estilo de vida voluntário, cotidiano e solidário que procura garantir a sustentabilidade do planeta, do sistema económico e das comunidades e que diz respeito às nossas responsabilidades enquanto consumidores.

Precisamos de nos começar a importar e a fazer escolhas conscientes e críticas, contribuindo para uma maior dignidade humana e para o respeito pelo ambiente.”

Raízes Mag.

Começando esta onda de natal, a nova coleção da Mamii está maravilhosa. São roupas para mães que estão a amamentar (ou não, porque gosto tanto de algumas peças que as usava mesmo já não estando a amamentar o Sebastião). Lembro-me da dificuldade que foi em encontrar roupa para esta fase, existiam algumas coisas, mas quase sempre iguais. Vestidos e camisas abotoados à frente e largos. Mas é uma fase em que também queremos e devemos sentir-nos bonitas (quase como super mulheres) e a Mamii conseguiu superar todos estes critérios e mais alguns. Para além da loja de roupa tem também em conjunto com a Clínica Amamentos artigos sobre amamentação para esclarecimentos de dúvidas e apoia encontros semanais para mães e futuras mães que queiram aprender mais sobre o tema. Uma óptima ideia para um presente de natal especial!

Outra ideia de presentes especiais e costumizados são as agendas lindas da Pini Atelier. O ano passado encomendei a minha aqui como presente de natal de mim para mim (quem nunca?) e foi a primeira vez que tive uma agenda tão especial. Com um design lindíssimo, mensagens queridas e inesperadas, listas originais. Uma óptima ideia para oferecer à melhor amiga!

Para os mais pequenos, a Maria tem o que procuram. São peças de madeira únicas, feitas à mão pela Maria e pelo pai. Uma ideia que nasceu de um sonho, voltar a tornar as crianças como personagens principais nas brincadeiras. O que não conseguiriam com um brinquedo que interage demasiado. Aqui a ideia é que desenvolvam a imaginação, que criem diferentes personagens e que os brinquedos passem de geração em geração. Sustentáveis e únicos.

Ou então as bonecas da Marta. Feitas em algodão e lã orgânica, exclusivas, todas diferentes entre si. Construídas de forma a representar o corpo humano e feitas de materiais naturais. Perfeitas para o desenvolvimento de uma criança e para trazer felicidade às suas brincadeiras.

Com o objectivo de ajudar na criação de presentes originais e intimistas e de forma a surpreender as pessoas de quem gostamos, a Mafalda criou o Com Amor. O seu desejo era materializar o amor, nesta era mais digital, retomando o romantismo de se receber o amor por correio. Seja uma breve mensagem, um saquinho ou um cabaz, a missão é partilhar o amor e a magia em pequenos detalhes reflectidos em grandes e valiosos gestos.

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *