Rio do Prado, em harmonia com a natureza

Uma hora de viagem é o suficiente para nos desligarmos da cidade e entrarmos num mood mais tranquilo. Chegamos e estamos no meio da natureza. Só pode ser bom, pensamos logo.

Já fomos há alguns anos (talvez quatro) e cheguei lá sem saber ao que ia. Foi sem dúvida uma óptima surpresa, a todos os níveis.

O hotel é composto por alguns espaços comuns (o restaurante, onde se serve o pequeno almoço, óptimo, e jantares, por marcação;  uma sala com uma lareira suspensa; uma piscina e um spa; e a estufa, que é onde fazem eventos, como casamentos) e por pequenos ‘bungalows’, harmoniosamente integrados na paisagem, onde ficam os quartos.

Fomos simpaticamente recebidos pela Marta, que nos mostrou o hotel e o quarto onde íamos ficar. Como fomos em março e ainda estava algum frio, aproveitámos ao máximo uma das coisas de que mais gostei: as lareiras e fogueiras. Tanto à porta do quarto como no exterior da sala comum existem fogueiras; no interior do quarto, uma lareira só para nós, que, além aquecer, dava ambiente. O quarto é um ‘open space’, com janelas grandes, uma cama ao meio e uma banheira mesmo atrás.

Ao pôr-do-sol, saímos para uma corrida à volta da lagoa, que fica perto do hotel. Também existem bicicletas disponíveis que podem ser utilizadas para fazer alguns percursos.

Antes do jantar, bebemos um copo de vinho com a Marta e com o Telmo, proprietários do hotel, à volta da fogueira grande, e depois do jantar continuámos à conversa com outros hóspedes debaixo do céu estrelado.

O hotel tem preocupações ecológicas e de sustentabilidade, o que, somado ao bom gosto e ao conforto, é definitivamente um plus.

O grupo tem também outro hotel e um restaurante., em Óbidos.

www.riodoprado.pt

 

Texto: Francisca
Imagens: Joana

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *