5 revistas que nos inspiram

Nos dias de hoje, é fácil consumir uma grande quantidade de informação através das redes sociais, dos formatos digitais, dos ecrãs. A velocidade com que fazemos scroll, vemos imagens, fazemos print screens, fazemos novos posts, é estonteante.

Mas para quem é fã do bom e intemporal formato em papel, não há nada como uma boa revista, que podemos tocar, apreciar, folhear, cheirar, coleccionar. Não dispenso – uma boa revista é uma das minhas leituras preferidas – até pela conveniência de podermos ler só um ou outro artigo e voltar a pegar quando quisermos outra vez, ver as imagens, os editoriais de moda ou decoração, as tendências. Ver com pormenor e outra atenção as fotografias bonitas. Ler um texto devagar enquanto se bebe um chá ou um café. Guardar e voltar lá mais tarde.

Hoje trago algumas das revistas que mais me inspiram e que tenho lido mais nos últimos tempos. Muitas são publicações trimestrais, pelo que vou alternando entre umas e outras, acabando por comprar sensivelmente uma por mês.

 

Milk Magazine

A MilK é uma publicação trimestral contemporânea sobre estilo de vida e moda infantil. É bonita, com um toque fantástico e muita inspiração sobre a vida em família ao longo de várias páginas. Desde os editoriais sempre lindos, até artigos sobre educação, entrevistas com mulheres, mães e famílias sobre os mais variados temas é uma inspiração para as novas gerações de pais.

Existe versão em inglês e em francês e existe também outra edição da Milk que é só de decoração.

 

Kinfolk

A Kinfolk, apesar de relativamente recente (2011), é uma daquelas revistas que se está a tornar um clássico coleccionável. Cada história é uma inspiração e cada imagem é cuidada ao pormenor. Aborda temas como casa, trabalho, estilo e cultura e assume um papel na promoção da qualidade de vida, ligando uma comunidade global de mentes criativas à volta do mundo.

Tem também um site com publicações diárias, promove eventos internacionais, tem uma galeria no centro de Copenhaga e ainda alguns livros publicados pela Kinfolk, como The Kinfolk Table (receitas) ou The Kinfolk Home (decoração).

 

Flow

A Flow é uma revista de origem holandesa, traduzida em várias línguas, que celebra a criatividade, a imperfeição e os pequenos prazeres da vida. Gosto muito desta revista porque tem várias ideias de presentes criativos, artigos sobre psicologia positiva, slow living e mindfulness, entrevistas e frases inspiradoras, receitas e ainda alguns exercícios práticos para alimentar a criatividade ou para nos inspirar a viver de uma forma mais presente e mais feliz. Costuma trazer também qualquer coisa destacável e útil – sejam ilustrações ou posters, papéis bonitos para embrulho, um bloco de notas, calendários, entre outros.

 

 

 

Tribo

A Tribo Magazine é uma aposta feliz da Rita Ferro Alvim e a primeira do género (que eu conheça) em Portugal. Tem claramente influências deste género de publicações a nível internacional, mas isso é bom, com a diferenciação de que todo o conteúdo é nacional, com destaque para marcas portuguesas e histórias e testemunhos de famílias e pessoas reais, que a tornam, ao mesmo tempo, tão familiar. A revista assume o papel de inspirar o quotidiano de pais, filhos e de todos os que seguem o tema da parentalidade, de uma forma fresca e positiva.

Tem edições trimestrais e um mote para cada número. Um destaque ainda para a qualidade do papel e para o grafismo da revista, muito bem conseguido pelas meninas da Etc&Co (lembram-se da Maria?!).

 

Prima

A mais recente novidade a nível nacional apareceu em pleno Verão e é a nossa Prima. Uma revista que prima pelos conteúdos originais, com uma grande aposta na cultura e temas cool e actuais. Tem também uma presença online, onde também é possível aceder a vários artigos interessantes. Assume-se como uma revista fora da caixa e pouco convencional, para leitores que gostam de ler, de bom design e que partilham o gosto por livros, séries, moda e tecnologia, que adoram sair e viajar. Fala ainda de quem aponta tendências e de quem agita as águas, de novos espaços e de novos talentos. Com a assinatura dos Silvadesigners, é uma revista minimal, focada, elegante, magnética – um objeto para guardar (também já tinha falado dela aqui).

 

 

Podem encontrar todas estas (e muitas outras) revistas, na Under the Cover, uma das minhas lojas preferidas no centro de Lisboa (ao pé da Gulbenkian).

 

Boas leituras e um óptimo fim-de-semana!

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *