Para o fim-de-semana de Outono (ainda) com sabor a Verão

Já tinha visto alguns episódios desta série/documentário, que está na Netflix. Não são as nossas house tours, mas são algumas das casas mais extraordinárias do mundo, com um enfoque grande na arquitectura e na construção. Cada episódio é sobre um sítio, onde mostram várias casas. O segundo episódio da segunda temporada da série é sobre Portugal e mostram quatro casas incríveis, espalhadas pelo país. A que mais gostei foi talvez esta casa no Gerês, não só pela casa em si (linda!), como pela paisagem que a rodeia e onde está perfeitamente inserida.

friday links

 

Por aqui começámos também a ver Maniac, que estreou na Netflix na semana passada, e continuamos a ver Castle Rock, da hulu. A primeira ainda não me agarrou completamente (vimos dois episódios e, honestamente, estou curiosa para ver os desenvolvimentos e perceber se de facto valerá e pena ou se é só uma série um bocado fora, sobre tudo e sobre nada). Da segunda, estou a gostar bastante, está bem feita e tem bastante mistério, apesar de os episódios serem, na minha opinião, um bocadinho longos demais.

 

Um post sobre violência obstétrica que li esta semana e que, de alguma forma, ainda me chocou (apesar de estar bastante ciente desta realidade). Assusta-me pensar como é que é possível ainda se passarem coisas horríveis nos hospitais portugueses e como é que a dignidade das mulheres, ainda para mais numa situação tão frágil e tão especial, muitas vezes não é minimamente respeitada! A ler! E acrescento ainda, um documentário que vi também na Netflix (recomendado pela Joana) sobre os partos (e as cesarianas) no Brasil.

 

Um novo restaurante italiano que experimentámos na semana passada. Fica na Rua do Alecrim, quase a chegar ao Cais do Sodré. Comi um risotto óptimo e tem pizzas Napolitanas e Romanas. Espaço e ambiente giros! E por falar em novos restaurantes, reparei que há imensos sítios novos desde o início do Verão – alguns estão aqui e estão também na minha lista para experimentar.

 

mini by luna, uma das lojas mais giras da cidade, no Príncipe Real, vai fechar no final de outubro e está com mega descontos. Desde coisas para criança (lindas), para nós,  e até a mobília, deve haver de certeza bons achados e oportunidades.

 

Desejo-vos um óptimo fim-de-semana, a aproveitar este início de outono (ainda) cheio de sol e calor!

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *