Olá Setembro

Setembro, mês da rentrée, de voltar à cidade e às rotinas.

Confesso que gosto deste sabor pós-ferias, mesmo sabendo que para trás ficam os longos dias de Verão, de praia até ao pôr-do-sol, de mergulhos no mar e sem grandes planos. Uma das leituras destas férias foi esta nova revista, com um nome original. Gostei muito da organização e do tipo de conteúdos. É que, como a própria afirma, a Prima é fora da caixa e saída da casca, feita a pensar em leitores cool que podiam ser nossos amigos, que gostam de ler e que gostam de bom design, que partilham do gosto por livros, música, séries, moda e tecnologia, que adoram sair e viajar (um pouco como nós!). A próxima edição volta só lá para o Outono/Inverno, por isso ainda vão muito a tempo de comprar esta.

Para ir com os miúdos ou ir só regatear umas loiças, a Feira da Luz, mesmo no meio de Lisboa, é o sítio ideal para ir passar um final de tarde. Estende-se até ao final do mês e a programação inclui vários concertos. Um programa diferente, que nunca tínhamos feito, mas que foi muito divertido!

Sei que daqui a uns meses (poucos!) estamos todos a desejar novamente os dias mais compridos, mais quentes e mais leves. Mas até lá, sabe bem este regresso, enquanto a cidade parece que desperta lentamente, enquanto ainda não há muito trânsito, enquanto fazemos tudo outra vez pelas primeiras vezes e voltamos aos nossos sítios preferidos.

Um deles é a Estufa Fria, e ainda no fim-de-semana passado voltámos lá (dica: a entrada aos Domingos de manhã é gratuita). Tínhamos lá estado mesmo antes das férias, numa tarde de Julho, com a Joana, para uma sessão muito especial.

Na primeira gravidez tirámos só algumas fotografias e não fiquei com nenhum registo especial. Desta vez pensei que me apetecia fazer esse registo, em família. Por isso, desafiei a Joana para o fazer, porque sei que a sua sensibilidade e sentido estético através da lente não desiludem.

Adoro estas imagens e sei que vão ajudar a guardar as melhores memórias desta fase.

 

Decidimos então, na onda do que costumamos fazer com as house tours (onde contamos sempre a história das casas mas também de quem lá vive), dar oportunidade, a quem nos segue, de ficar também com uma recordação especial de um momento em família.

Pode ser só porque sim, ou porque é uma fase especial. Pode ser em casa, num registo simples e descontraído. Pode ser no sítio preferido, para ficar com umas fotografias giras para fazer um álbum ou, quem sabe, depois oferecer. Motivos não faltam para registar um momento ou uma fase que tantas vezes, na correria do dia-a-dia, não conseguimos registar devidamente (e aparecerem todos na fotografia!).

Está aqui a oportunidade perfeita. Todos os detalhes da participação estão no instagram e o giveaway decorre até ao dia 12 de setembro. O nosso encontro será na zona de Lisboa e o registo será feito em formato vídeo e fotografia.

 

Boa sorte e um óptimo Setembro!

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *