Farmhouse of the palms, a beleza da simplicidade

O Farmhouse of the Palms é o sonho tornado realidade da Veronique e do Frank. Quando visitaram a fazenda, com mais de 200 anos de história, não hesitaram em trocar a Bélgica por Portugal. Assim que chegamos o silêncio envolve-nos completamente. Estamos ao lado de São Brás de Alportel, uma pequena vila perto de Faro. O barulho do vento nas folhas das árvores é quebrado de vez em quando pelos mergulhos na piscina de azulejo azul escuro, uma das assinaturas desta casa.

Para a Veronique e o Frank a tranquilidade traduz-se através de um ambiente branco, espaçoso e com elementos naturais. Foi através do lema “a beleza reside na simplicidade” que se inspiraram para toda a remodelação da casa. O espaço era um elemento importante, pelo que todos os quartos são grandes e com terraço privado. O nosso permitia-nos ter uma vista de 360º e uma cama de rede para dormir apenas sobre as estrelas.

Toda a decoração foi pensada ao pormenor e privilegia os materiais naturais e locais, como a calçada de pedra, o pavimento de ladrilho e as telhas de santa catarina ou as vigas de eucalipto. Vários artesão locais construíram peças únicas, como as mesas dos quartos, a de jantar e os bancos de madeira. Até em peças mais decorativas, como as almofadas das camas, recorreram sempre a trabalhadores da região ou a feiras de antiguidades. É uma continuidade da natureza que rodeia a casa.

Quando as noites quentes de verão vêm para ficar, servem o jantar no pátio debaixo da alfarrobeira à luz das velas. A cozinheira portuguesa faz iguarias regionais deliciosas e a cataplana era a prova disso. Depois ainda tivemos direito a uma sessão de fado que acontece a cada duas semanas.

A vila de São Brás de Alportel é a casa mãe da cortiça, pelo que uma visita à fábrica é inquestionável. Por aqui pode ainda pedalar pelos arredores, conhecer Faro, Tavira e Loulé. Jogar golfe ou simplesmente espreguiçar-se longamente à sombra das alfarrobeiras.

Uma fazenda tranquila, com uma vista arrebatadora assim como os sorrisos de quem nos recebe. Um paraíso com uma cama de rede, uma piscina de azulejos azuis escuros e muito silêncio para desligar do mundo exterior.

 

Farmhouse of The Palms

São Brás de Alportel

 

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *