Na dúvida, escolher sempre mais vegetais

A substituição do consumo de carne e de produtos processados por uma dieta baseada em vegetais de alta qualidade poderá reduzir a mortalidade, evitar o ganho de peso e o risco de doenças cardíacas – um artigo baseado no mais recente encontro da Sociedade Americana de Nutrição.

O Environmental Working Group  (EWG) tem como missão levar as famílias a comer de forma mais saudável, pelo que todos os anos lança duas listas, baseadas nos resultados de testes feitos pela US Food and Drug Admnistration, com a indicação dos alimentos mais e menos contaminados por pesticidas na agricultura convencional.

A lista dos 12 alimentos mais contaminados com pesticidas tem como nome Dirty Dozen, e este ano tem como destaques os morangos, espinafres e nectarinas.

Na lista Clean Fifteen, onde estão os menos contaminados, temos como exemplos o abacate, a papaia e os espargos.

Por isso na hora de ir às compras esta é uma ajuda preciosa quando estamos indecisos entre o que levar, ou podemos sempre optar por comprar as frutas e vegetais em supermercados biológicos, onde os mesmos não sofrem esta contaminação durante o processo de crescimento.

 

E se não há tempo para preparar as saladas para o almoço durante a semana, basta escolher uma das que o Take Fresh tem, já feitas para levar. É uma novidade na Avenida de Roma que vem trazer a frescura das refeições mais leves para os primeiros dias de calor!

 

E esta receita de hummus? Uma óptima ideia para receber os amigos nos dias mais quentes!

 

Amanhã há a Feira do Parque, em Marvila, organizada pelo Cantinho do Vintage. Não conhecem? É o paraíso dos móveis vintage!

 

Que seja um fim de semana de escolhas saudáveis!

 

foto 1 by Gabriel Gurrola on Unsplash; foto 2 by Nielsen Ramon on Unsplash

SaveSave

SaveSave

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *