Um fim-de-semana cheio de arraiais, sol e mergulhos

arraiais

Junho é o mês dos Santos Populares e por isso aqui está um guia completo com todos os arraiais, bailaricos, festas e sardinhadas para aproveitar as noites que ainda aí vêm, agora que o tempo começou a melhorar!

 

A batata-doce, a proteína e o óleo de coco são mais saudáveis ou são um mito?

A hipervalorização dos efeitos positivos de alguns alimentos pode dar-lhes um foco excessivo numa dieta que nem sempre faz bem apesar do que se defende nas redes sociais. O principal conselho dos profissionais de saúde para uma alimentação saudável é o equilíbrio, com uma dieta rica em frutas e legumes e poucos alimentos processados. A mensagem tende a ser ignorada quando as redes sociais – com os seus muitos gurus de nutrição – se tornam fontes de informação para soluções rápidas que dividem a comida entre opções “boas” e “más”.

Para ler o artigo completo, aqui.

 

Os restaurantes mais bonitos de Lisboa (difícil é escolher!).

 

Quem me segue no instagram já sabe que vem aí outro bebé. Estamos muito contentes com a notícia e começo a querer preparar da melhor forma a sua chegada. Por isso estou a acabar de ler este livro, que me foi oferecido por uma amiga muito especial e que tinha guardado especificamente para ler nesta altura. É um livro técnico, muito completo, escrito por uma médica ginecologista/obstreta americana. Tem muita informação útil e que pode mudar bastante a maneira de vermos as coisas. A mim, fez-me um grande ‘click’! Hei-de aprofundar mais sobre este tema, que além de me interessar, estou a viver novamente na primeira pessoa e nada melhor do que falar por experiência própria destas coisas!

 

Por fim, um sítio para sonhar.

 

Desejo-vos um fim-de-semana cheio de sol, bailaricos e mergulhos!

 

Photo by Nik Guiney on Unsplash

SaveSave

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *