Três Marias, entre a luz das velas e a das estrelas

O Três Marias é uma casa de campo. Mas não é uma casa de campo qualquer. Além de estar rodeada por uma reserva ecológica, está a dois passos das lindíssimas e ainda meio selvagens praias dos Aivaidos e do Malhão.

Tem 10 quartos, todos no mesmo piso térreo. Em comum têm a simplicidade da brancura do linho e do algodão e muita luz. O alpendre convida a sestas nas horas de calor e a sala ampla a conversas que se estendem pelas noites de verão. Assim que chegamos percebemos que é uma casa com vida (onde vive o proprietário) e a primeira pergunta que se impões é: quando nos podemos mudar?

O pequeno almoço oferece produtos regionais e tem vista para os animais que por lá vivem, e que adoram ser acarinhados pelos visitantes.

Fomos em pleno verão e foi fácil esquecermos-nos das horas no meio de toda a quietude. Deitados nas camas de rede entre as oliveiras, deixámos o areal para o final da tarde e aproveitámos ao máximo o tempo que pára naquele sítio. Como se o mundo deixasse de rodar e o tempo se mantivesse para sempre.

Mas é também uma localização perfeita para dar passeios a pé, de bicicleta ou a cavalo. De noite é obrigatório olhar para cima e perdermo-nos a contar as estrelas. Entre a luz das velas e a das estrelas é fácil sonhar com fins de semana que se prolongam e com uma vida longe do rebuliço citadino.

Relaxar é a palavra do dia.

 

Três Marias

Vila Nova de Mil Fontes

 

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *