Sobreiras, um oásis em pleno Alentejo

alentejo

Inspirado na paisagem alentejana e com um design simples e elegante, o Sobreiras Country Hotel é o sítio ideal para passar uns dias a desfrutar da tranquilidade no meio da natureza.

Fomos ao Sobreiras no Verão de 2016, pouco tempo depois de ter aberto, tinha o Lourenço um mês e pouco. Queríamos passar uns dias a três, numa fase em que o que precisávamos era algo confortável e prático – check! – e uma piscina onde os pais pudessem ir dando uns mergulhos e apanhando sol, enquanto o baby fazia umas belas sestas à sombra.

alentejo

alentejo

alentejo O hotel desenvolve-se todo ao nível térreo e os quartos são mini casas individuais, o que dá uma sensação de privacidade. Além disso, no nosso caso, facilitou andar com o bebé e carrinho de um lado para o outro.

Na zona de refeições é servido diariamente o pequeno-almoço bufett, durante o dia há uma carta de refeições ligeiras e à noite há carta para jantar.

Estes dias foram passados entre a piscina e o quarto, entre mergulhos e banhos de sol, mini sestas e leituras. É um hotel bastante family friendly, mas mesmo sem bebés é um sítio que convida a desfrutar da calma e tranquilidade inspiradas pela natureza envolvente.

Grândola fica a 10km (fomos lá jantar um dia à Taberna d’Vila) e se optarem por dar um salto à praia, existem várias praias óptimas na zona de Melides, que ficam a cerca de 40 minutos.

alentejo

 

www.sobreiras.pt

Não deixem de ver todas as nossas sugestões para ir para fora, cá dentro, com sítios óptimos, aqui.

SaveSave

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *