Herdade da Malhadinha Nova, onde nos rendemos ao Alentejo

O Alentejo é das minhas zonas favoritas do país. Consegue aliar o campo ao oceano e isso é sem dúvida uma característica que nos leva a visitá-lo vezes sem conta.  No entanto, sempre que penso em montes alentejanos e naquela paz que por lá se vive, gosto da ideia de vivê-lo também no inverno. Um copo de vinho produzido por lá e a chuva a cair lá fora, enquanto ouvimos o crepitar da lareira ao fundo da sala. É esta sensação de aconchego que temos na Herdade da Malhadinha Nova.

É uma típica herdade familiar alentejana que transformou terras há muito abandonadas em solos capazes de dar vida a produtos genuinamente alentejanos. 

Como os mesmos informam a herdade é muito mais do que um simples hotel, é um espaço que oferece experiências, serenidade e uma viagem às tradições com todo o conforto e contemporaneidade que fazem com que seja uma estadia inesquecível.

A traça alentejana cruza-se com objectos de design, cadeiras e iluminação de Philipe Strack, Charles & Ray Eames ou Mariano Fortuny. O restaurante gourmet integrado no edifício da adega oferece uma cozinha de autor e os vinhos estão omnipresentes nas experiências que por lá podem viver. 

Aqui pode-se viver um bocadinho de tudo, saborear a gastronomia alentejana, conhecer os cavalos Puro Lusitanos, provar os vinhos da herdade, relaxar no Spa, ou até voar num balão de ar quente. Tudo para se render ao Alentejo.

 

Herdade da Malhadinha Nova / Albernoa, Beja

 

SaveSave

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *