Um fim-de-semana cheio de sol

Hoje trazemos uma novidade: as ilustrações da Teresa. A Teresa é designer e gosta muito de ilustração, à qual se quer dedicar mais. Além disso, é a fundadora da Sala d’Estar, um cowork/hub criativo. Havemos de falar mais sobre a Teresa e trazer mais ilustrações dela! Vamos comer um gelado?

Na semana passada andei a explorar a zona do Cais do Sodré, que está cheia de novidades. Almocei no Trópico do Cais, um sítio pequeno mas com opções saudáveis e cheias de sabor e fiquei a conhecer o Café Janis, mesmo em frente, com uma esplanada que faz lembrar os cafés parisienses. Fui ainda espreitar o novo Comoba, o espaço sensação que tem andado em todos os instagrams!

 

No fim-de-semana passado fomos até às Azenhas do Mar, um cantinho bonito sobre o mar, onde vale a pena almoçar com uma vista privilegiada mesmo em cima das ondas.

Comecei esta semana a ver esta série documental no Netflix. É sobre a controversa figura de Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido por Osho (sim, o que escreve livros). A série começa com a construção de uma cidade utópica no estado de Oregon, nos Estados Unidos, nos anos 80, que gerou uma enorme polémica a nível nacional. Desconhecia por completo esta história, mas a série parece, no mínimo, cativante. Já alguém viu por aí?

Este fim-de-semana assinala-se o dia dos museus em vários museus de Lisboa e talvez seja uma boa oportunidade para ir a algum. Há também a exposição do World Press Photo, no Hub Criativo do Beato.

Por aqui ainda não há grandes planos para o fim-de-semana – o plano é não ter planos. Mas podem acompanhar-nos aqui ou aqui, que de certeza que vamos andar por aí.

um fim-de-semana cheio de sol para todos!

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *