Celebrar a Primavera – Botanical Pop-Up Dinner

No dia 4 de maio fomos até à Sociedade para dar aos boas vindas à Primavera de uma maneira muito especial. O ambiente estava criado: uma sala grande, banhada pela luz natural que entra pelas vidraças, uma mesa simples, repleta de bom gosto e uma cabeça de alce, que traz vivacidade às conversas que começam após o cocktail de entrada. 

Um grupo de pessoas que se juntou para celebrar a Primavera num jantar 100% plant based, confeccionado pelos chefs João Ricardo Alves e Diana Basto Ferreira. 

Nota-se que tudo é pensado e feito ao pormenor, com os ingredientes mais frescos e sazonais. O creme de cenoura sobre o prato, as hastes dos rebentos de ervilha sobre o folhado, os mirtilos dispostos criteriosamente. Simplesmente delicioso, uma explosão de natureza na boca, em harmonia completa com os dias de sol que finalmente vieram para ficar.

A Sociedade acolhe estes e outro tipo de eventos ao longo do ano. Workshops, palestras e tantas outras actividades decorrem neste espaço bonito e funcional. A estante repleta de livros de culinária é uma perdição e, mesmo depois de nos deliciarmos com todos os pratos servidos, caímos na tentação de explorar alguns dos livros dos quatro cantos do mundo que lá estão. 

A próxima edição dos Botanical Pop-Up Dinners deverá acontecer já em Junho. As incrições esgotam num ápice, estejam atentos à agenda dos próximos eventos, porque não existe nada melhor do que acabar o dia com um delicioso jantar, num sítio muito especial, rodeados de pessoas com experiências tão diferentes das nossas. 

Um brinde à Primavera!

 

Escrito por: Francisca e Joana

Somos a Joana e a Francisca, alinhamo-nos na simplicidade das coisas e complementamo-nos nas diferenças do dia-a-dia. Queremos partilhar o que nos inspira e o que nos leva a ser mais felizes. Acreditamos que esta partilha tem também o poder de inspirar o mundo a fazer o mesmo. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *