Cidades capazes de se alimentar a si próprias

“Sabemos quantos alimentos são produzidos à volta das nossas cidades? Quantos entram diariamente e quantos saem? Quantos são efectivamente consumidos? E durante quanto tempo teríamos comida em caso de catástrofe, greve ou outro factor que alterasse o sistema existente?” 

Uma questão pertinente a que o Público tenta responder numa série de artigos mensais. 

A destacar a solução de Isabel Rodrigo “Uma medida importante para impulsionar os circuitos curtos, defende, seria garantir que o abastecimento de cantinas escolares e outras cantinas públicas fosse feito preferencialmente com pequenos produtores locais e, se possível, biológicos.”

Ainda do tema alimentação sustentável, o workshop que vai acontecer dia 19 de Maio, na Quinta do Arneiro.

E deixarem-se surpreender por estas boxes vegan? Todos os meses novos produtos e sempre surpresas deliciosas. Fiquei rendida às barrinhas Squirell Sisters.

Vestidos leves, frescos, de cortes intemporais, de padrões vibrantes a chamar o sol e o calor, são assim as peças da Carolina Bernardo, um must have para este verão.

E porque ao fim de semana precisamos todos de rir e descontrair um bocadinho, experimentem esta série.

 

Bom fim de semana 😉

 

Photo by Chad Stembridge on Unsplash.

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *