Casa Modesta, onde nos recebem de braços abertos

Onde o tempo corre ao ritmo das marés. É aqui que nos sentimos em casa. Seja pelos legumes acabados de colher da horta biológica ou pelo acolhimento de quem nos recebe com o maior dos sorrisos. Modéstia à parte, a Casa Modesta, é o lugar para se estar. Para se ser. Para querer ficar para sempre.

 

Situada perto de Tavira nasceu de um antigo armazém. O avô deixou a história e os netos rescreveram-na de forma contemporânea e de uma simplicidade intrigante para dar continuidade a uma casa de família. 

 

É uma casa com 9 quartos, jardim, piscina e solário, inserida no Parque Natural da Ria Formosa. A mesa de refeições acolhe todos os hóspedes para a partilha de conversas de manhã e à noite, onde são servidos alimentos da própria horta e regionais. 

Na mesma linha, a arquitectura e decoração do espaço tem em conta os materiais provenientes da região e reinvenção de móveis antigos e peças originais. 

 

 

Como os próprios dizem a porta está aberta para receber quem chega e bater a porta à saída é a única experiência menos feliz que vão encontrar por lá.

 

 

Casa Modesta

Quatrim do Sul

Olhão, Algarve

 

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *