Lameirinhos, um refúgio perfeito nas aldeias de xisto

Em dezembro aproveitámos um fim-de-semana prolongado para ir passear cá dentro e conhecer uma zona do nosso país que ainda não conhecíamos. Descobrimos esta casa linda na região das aldeias de xisto que fica perto do Zêzere e foi amor à primeira vista.

A ideia surgiu porque a uns meses de fazer 30 anos, comecei a pensar que queria fazer alguma coisa diferente e especial para comemorar a data.

Normalmente faço sempre qualquer coisa, com a família ou com amigos, mas como também calhava ser fim-de-semana grande, pensei que era uma oportunidade para ir para qualquer sítio diferente. Foi assim que juntámos um grupo de amigos (bebés incluídos) e passámos três dias em cheio – boa companhia, boa comida e boas energias – tudo o que apetecia!

A casa tem seis quartos, todos com casa de banho, é espaçosa e também tem bastante área exterior. Foi recentemente recuperada e tem uma decoração simples mas muito bonita. As paredes brancas e o chão de madeira contrastam com alguns apontamentos  da decoração de cores vivas e com as portas verde-água, criando um ambiente harmonioso e muito cozy.

 

Almoçávamos fora e ao jantar fazíamos petiscos em casa (levámos quase tudo de Lisboa). De manhã, tínhamos a mesa do pequeno-almoço toda preparada pela Dona Maria, uma senhora muito simpática que nos recebeu e que está encarregue da casa.

 

Foi um fim-de-semana muito bem passado, uma boa forma de entrar nos 30 e é sem dúvida um destino bom para conhecer e ir com família ou amigos.

 

Lameirinhos Country House / Aldeia da Barroca

www.lameirinhos.com

SaveSave

SaveSave

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *