Ideias para plantas dentro de casa

plantas dentro de casa
Plantas dentro de casa dão logo um toque mais verde e animado a qualquer divisão. Gosto muito de ver várias plantas dentro de casa, mas confesso que não sou a melhor a cuidar delas, por isso é importante serem plantas que não precisem de grande manutenção.

Desde plantas mais pequenas, em vasos giros numa estante ou numa mesa (como por exemplo suculentas), até plantas maiores em vasos ou cestos no chão, aqui estão algumas inspirações e sugestões de plantas que podem usar para dar aquele toque que falta à casa.

plantas dentro de casa

plantas dentro de casa

plantas dentro de casa

Uma ideia que também fica gira, até para poupar espaço, é pendurar vasos em macramés. Neste caso ficam bem plantas que caiam, como por exemplo as heras.

Cactos também funcionam bem sobretudo num estilo mais boho e descontraído e também são fáceis de manter (o truque mesmo é não regar demais).

Em última hipótese, há sempre as plantas artificiais. Normalmente são caras, sobretudo se imitarem mesmo bem as naturais, mas têm a vantagem de durar uma vida e não precisarem de cuidados.

Existem aqui vários exemplos de plantas bonitas e acessíveis para todos os gostos.

E por aí? Gostam de ver plantas em casa? Verdadeiras ou artificiais?

imagens do Pinterest

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *