5 ideias para paredes vazias

A nossa casa deve ser o sítio onde nos sentimos em paz e onde seja possível refugiarmo-nos do mundo apressado que existe lá fora. Devemos entrar nela como num refúgio, para descansarmos a mente e o corpo da agitação do dia a dia.

Sentarmo-nos no sofá ou no nosso cadeirão preferido pede que o pensamento divague para sítios bonitos e nada melhor do que termos nas nossas paredes objectos ou imagens que nos teletransportem para uma galeria de arte bonita, as férias passadas em família ou simplesmente ilustrações que nos façam mergulhar no mundo imaginário.

Por isso sugerimos 5 ideias para decorar paredes vazias:

1. Molduras simples que se destacam, seja pela cor ou por ilustrações mais marcantes

2. Molduras clássicas, antigas e espelhos

 

3. Objectos de arte ou outros que sejam especiais para a família

 

4. Prateleiras com fotografias, plantas e objectos

5. Um mix de pratos antigos, contemporâneos, com várias formas, feitios e texturas

 

A regra é não haver regras, apostar apenas numa cor que gostem, misturar objectos com cores vibrantes ou preencher a parede de cima a baixo. Muitas vezes começamos por encontrar uma moldura que gostamos e no seguimento da mesma começamos uma linha tendência em relação aos restantes objectos. O mais importante é divertirmo-nos e irmos de encontro ao nosso estilo pessoal.

 

imagens do Pinterest

Escrito por: Joana

Joana. Casada com o João. Mãe do Sebastião. Mãe emprestada de uma Teckel, a Sushi, e de um gato rafeirão, o Tozé. Vive em frente ao mar e adora o campo. Quer alcançar o significado da palavra devagar. Viver devagar, saborear cada segundo e cada detalhe. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *