Os livros preferidos cá de casa

livros crianças, mini biblioteca

Mesmo antes de nascer, o Lourenço já tinha uma mini biblioteca. Adoro e perco-me em livrarias infantis, sobretudo com os livros que têm ilustrações bonitas.

Claro que durante os primeiros meses nem ele ligava nem nós tínhamos ainda o ritual de ler a história antes de deitar. Mas foi algo que instituímos, se bem me lembro, quando passou para o quarto dele, por volta dos seis meses. Era lá que estavam os livros e fazia sentido como mais um passo da rotina de deitar.

livros crianças, mini biblioteca livros crianças, mini biblioteca livros crianças, mini biblioteca livros crianças, mini biblioteca livros crianças, mini biblioteca livros crianças, mini biblioteca

Depressa se tornou um ritual que todos os dias fazemos (e que, se ficar em casa dos Avós, também não dispensa!). Ele já sabe muito bem que livros quer e todos os dias escolhe a história e temos ali um momento mais calmo antes de ele ir dormir. Eu também adoro o momento!

Durante o dia também brinca com alguns livros e também lemos histórias, mas normalmente usamos livros mais interactivos e didáticos, com sons e pop-ups, que ele adora.

Entretanto a biblioteca cá de casa foi crescendo, entre livros oferecidos e outros que fomos comprando. Partilho aqui os nossos preferidos até agora e as nossas sugestões.

 

Primeiros livros

Histórias

Boa viagem bebé!

Mamã?

Outros

livros de pano e livros de banho

Na quinta

Elmer

 

1-2 anos

Histórias

Quero o meu chapéu

O livro com sono

O piolho sabe que

A lagartinha muito comilona

Please Mr. Panda

A forest

Outros

livro da selva (com sons)

animais selvagens (pop-up)

o que estás a fazer? (pop-up)

 

E por aí? Quais são os livros preferidos?

SaveSaveSaveSaveSaveSave

SaveSaveSaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

SaveSave

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *