Pensão Agrícola, a paz a sul

 

Imaginem isto: um sítio bonito e acolhedor, onde a paz e o som da natureza ditam o sabor dos dias, no meio do campo mas perto do mar. É assim na Pensão Agrícola, um paraíso a sul, precisamente num dos meus cantinhos preferidos do nosso sul, a zona de Tavira e da Ria Formosa.

Marcámos um fim-de-semana mesmo no início do verão para abrir a época, fugir da confusão e aproveitar tempo a três. Mais perto da data de ida, ao ver os pormenores da reserva, reparei na frase ‘não aceitamos crianças’ (ainda bem que li antes de ir!).

Mudança de planos, deixamos o mini e vamos só nós (ele viria depois connosco noutro fim-de-semana que passámos no São Lourenço do Barrocal para comemorar o nosso aniversário de casamento – e ainda bem, porque é um hotel totalmente baby e kids friendly e mega preparado, por isso teria sido uma pena não o levar).

Chegámos ao fim do dia de sexta-feira. O sol estava a pôr-se mas ainda havia luz suficiente para apreciar a beleza daquele lugar. A pensão só tem seis quartos e tudo convida a um modo slow living. E por isso deu logo para perceber perfeitamente porque é que não faria sentido nenhum ter por ali crianças a correr ou a chapinhar na piscina.

 

É um dos sítios mais bonitos onde já estive e onde me senti mesmo bem. O acolhimento ótimo, a comida maravilhosa, os interiores decorados com um bom gosto indiscutível e o exterior com um charme e uma pinta dignos de rodagem de filme.

Aproveitámos muito o hotel durante o fim-de-semana. Saímos para ir à praia mas não tivemos muita sorte porque estava um vendaval, então estivemos bem melhor na piscina, onde aproveitámos para ficar só a ler e a preguiçar ao sol, entre um mergulho e outro. Fomos petiscar a um sítio já habitual, ao lado da igreja em Cacela Velha, e jantar à Noélia e Jerónimo, em Cabanas, e aos Pezinhos na Areia, na Praia Verde.

Por mim repetia outra vez este verão, de tão bem que soube.

Praias

Fábrica

Cabanas

Barril

Terra Estreita

Restaurantes

Casa da Igreja (Cacela Velha)

Noélia e Jerónimo (Cabanas)

Pezinhos n’Areia (Praia Verde)

www.pensaoagricola.com

SaveSaveSaveSave

SaveSave

Escrito por: Francisca

Alfacinha e fã assumida da sua cidade. Nasceu e cresceu em Lisboa e embora adore sair e viajar, gosta sempre de voltar. Gosta de dias de sol, flores campestres, coisas imperfeitas e mergulhos no mar. Ler mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *